A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, setembro 15, 2017

Cup of Excellence: 85 amostras de café se classificam na categoria ‘Pulped Naturals’


Cup of Excellence: 85 amostras de café se classificam na categoria 'Pulped Naturals'

Cafeicultores de 10 origens produtoras brasileiras foram selecionados para a Fase Nacional do principal concurso de qualidade para cafés cerejas descascados ou despolpados do Brasil

Após uma semana de trabalho, os profissionais de seleção da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) classificaram 85 das 354 amostras de cafés especiais produzidos por via úmida (cereja descascado e/ou despolpado) recebidas na categoria "Pulped Naturals" do Cup of Excellence - Brazil 2017, principal concurso de qualidade do País, que a entidade realiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

Dos cafés classificados, 19 (22,4%) são originários da região das Matas de Minas Gerais; 16 (18,8%) da Chapada Diamantina (BA); 14 das Montanhas do Espírito Santo (16,5%); 11 do Sul de Minas (12,9%); 10 da Indicação de Procedência da Mantiqueira de Minas (11,8%); seis (7,1%) da Denominação de Origem do Cerrado Mineiro; quatro (4,7%) da Indicação de Procedência do Norte Pioneiro do Paraná; três (3,5%) da Média Mogiana do Estado de São Paulo; uma (1,2%) da Chapada de Minas; e uma da Indicação de Procedência da Região de Pinhal (SP). Confira os produtores classificados no site da BSCA: http://brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/show/id/4.

As 85 amostras selecionadas participarão, agora, da Fase Nacional do Cup of Excellence - Brazil 2017 na categoria "Pulped Naturals", que ocorrerá de 1º a 5 de outubro, na sede da BSCA, em Varginha (MG). Na oportunidade, os juízes brasileiros analisarão esses cafés com base em aspectos como tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e qualidade de bebida. Os que obtiverem nota igual ou superior a 86 pontos (escala de zero a 100 do Cup of Excellence) se classificarão para a Fase Internacional do concurso, quando juízes de todo o mundo avaliarão as melhores amostras de cafés especiais do Brasil e definirão os vencedores desta edição.

A etapa internacional será realizada no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no Campus de Venda Nova do Imigrante (ES), instituição anfitriã do Cup of Excellence – Brazil 2017. Os campeões do concurso serão conhecidos no dia 22 de outubro, em cerimônia de anúncio e premiação dos vencedores no Clube Recreativo Venda Nova, no mesmo município.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O Cup of Excellence – Brazil 2017 é ação integrante do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido em parceria por BSCA e Apex-Brasil, e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá entre maio de 2016 ao mesmo mês de 2018 e os mercados-alvo são: (i) EUA, Canadá, Japão, Coreia do Sul, China/Taiwan, Reino Unido, Alemanha e Austrália para os cafés crus especiais; e (ii) EUA, China, Alemanha e Emirados Árabes Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André Colucci Kawasaki
(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br



Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog