AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, janeiro 29, 2015

UCHO HADDAD: Presidente do Parlamento venezuelano é acusado nos EUA de narcotráfico




Gol de placa – Como antecipou o UCHO.INFO durante a derradeira internação hospitalar do finado tiranete Hugo Chávez, âncora do falido socialismo do século XXI, a Venezuela transformara-se em uma terra sem lei, onde políticos do alto escalão envolvem-se em práticas criminosas das mais variadas, inclusive o tráfico internacional de drogas.

Na ocasião, este site afirmou que a queda de braços entre Nicolás Maduro, sucessor de Chávez, e Diosdado Cabello Rondon, presidente da Assembleia Nacional Venezuelana, para ocupar o Palácio de Miraflores acabaria muito mal. Isso porque à época autoridades norte-americanas, do Drug Enforcement Administration (DEA), departamento de combate ao trafico de drogas, estiveram em Caracas para apurar dados sobre o envolvimento de Cabello com o narcotráfico.

Agora, uma denúncia que tramita na Justiça dos Estados Unidos acusa Disodado Cabello, que também oficial do Exército venezuelano, de ser narcotraficante. O responsável pela denúncia, que veio à tona na última terça-feira (27), é Leamsy Salazar, ex-guarda-costas do presidente do Parlamento da Venezuela e que desertou para os EUA.

De acordo com os primeiros depoimentos de Salazar, os aviões da estatal petroleira PDVSA são usados para transportar cocaína e o comércio ilícito é orquestrado pelo filho de Hugo Chávez com apoio logístico de Cuba. Cabello atuaria no mercado internacional de drogas com a cobertura das Forças Armadas venezuelanas e tendo como base o “Cartel de los Soles” (Cartel dos Sóis).

Como esperado, as denúncias causaram polêmicas na Venezuela, onde as opiniões se dividiram de forma súbita. Há os que apostam ser a denúncia uma forma de atender ao interesse dos EUA de enfraquecer o governo de Nicolás Maduro, ao mesmo tempo em que turbina a oposição direitista. Discurso obtuso dos adeptos ferrenhos do bolivarianismo mambembe. No contraponto estão os que garantem que o caso confirma a tensa rivalidade que há muito existe entre Maduro e Cabello, que afirmou não acreditar no “chavismo sem Chávez”.

Entre as muitas ilegalidades cometidas em território venezuelano, sob a tese criminosa de que por lá tudo pode, desde que os fora de lei sejam alinhados ao governo, não está apenas o tráfico internacional de drogas, mas o contrabando de diversos produtos, começando por minérios. Na lista dos produtos mais exportados ilegalmente a partir dos portos venezuelanos consta o nióbio, minério raro e cobiçado no mercado internacional e que só existe no Brasil. Como, de acordo com a sabedoria popular, o bom entendedor se satisfaz com meia palavra, o UCHO.INFO se abstém de maiores explicações e detalhes. Até porque, muitas vezes o óbvio e a redundância são sinais de burrice.

Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog