A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, setembro 17, 2014

Café especial: cinco estados se classificam para fase nacional do Cup of Excellence - Early Harvest 2014


- Cafés cultivados nas regiões Sul, Cerrado, Chapada, Mantiqueira e Matas de MG; Planalto da BA; Montanhas do ES; Mogiana e Média Mogiana de SP; e Norte Pioneiro do PR disputam o título de melhor café cereja descascado/despolpado do Brasil nesta safra.

Os profissionais de prova e classificação que compõem o Júri Nacional do 15º Cup of Excellence – Early Harvest 2014, que corresponde à centésima edição do concurso Cup of Excellence no mundo, selecionaram 150 amostras que tiveram nota mínima de 85 pontos (em uma escala de 0 a 100) e irão para a fase nacional do certame. A avaliação dos cafés – com base em tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e principalmente qualidade de bebida – ocorreu em Varginha (MG), de 8 a 12 de setembro, na sede da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A entidade organiza o evento, que conta com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

De acordo com a apuração, 10 regiões produtoras, de cinco Estados, terão representantes na fase nacional do principal concurso de qualidade destinado a cafés produzidos por via úmida (cereja descascado ou despolpado) no Brasil: Sul, Cerrado, Chapada, Mantiqueira e Matas de Minas Gerais; Planalto da Bahia; Montanhas do Espírito Santo; Mogiana e Média Mogiana de São Paulo; e Norte Pioneiro do Paraná.

O Estado com maior número de lotes aprovados para a próxima etapa do concurso foi Minas Gerais, com representatividade de 81,33% (122 amostras) do total. Dos demais concorrentes, 12% são da Bahia (18 amostras); 3,33% do Espírito Santo (5 amostras); 2,67% de São Paulo (4 amostras); e 0,67% do Paraná, com uma amostra aprovada. A relação, em ordem alfabética, dos produtores que tiveram seus cafés classificados pode ser acessada no site da BSCA (http://bsca.com.br/cup-of-excellence.php?id=23).

Os lotes selecionados para a fase nacional do 15º Cup of Excellence – Early Harvest 2014 deverão ser beneficiados, preparados e depositados em um dos armazéns credenciados (vide regulamento no site da BSCA http://www.bsca.com.br) até o dia 22 de setembro. Após esta data, não serão aceitos depósitos de lotes participantes.

Na fase nacional, os lotes pré-selecionados irão à prova no período de 6 a 10 de outubro, com o anúncio do resultado previsto para o dia 11. Essas amostras passarão, então, pelo crivo da Comissão Julgadora Internacional, entre 13 e 17 de outubro, a qual fará o anúncio, na Universidade Federal de Viçosa (UFV) – instituição anfitriã do evento –, ainda no dia 17, dos vencedores que participarão do leilão do Cup of Excellence, a ser realizado em 26 de novembro de 2014.

AUDITORIA E APOIO
O 15º Cup of Excellence – Early Harvest 2014 é auditado pela empresa Safe Trace Café e conta com o apoio da Universidade Federal de Viçosa, da CarmoCoffees, do Centreinar e do Centro de Excelência do Café das Matas de Minas.

Mais informações: (35) 3212-4705 / 3212-6302 / info@bsca.com.br

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo A. C. Kawasaki


Nenhum comentário:

Arquivo do blog