A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sábado, agosto 30, 2014

Embrapa Gado de Corte de volta à Expointer

Mais uma vez a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estará presente na Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio-RS, com a participação dos Centros de Pesquisa de todo o país. Este ano, a Unidade Gado de Corte, depois de alguns anos ausente, retorna ao evento apresentando seus mais recentes produtos e serviços.


A começar pela régua de manejo de pastagem, uma ferramenta que chegou para facilitar a vida do produtor de gado de corte. O instrumento tem o objetivo de apontar o momento correto de entrada e saída do gado na pastagem, indicando a altura certa de vários capins. A régua pode ser utilizada em Brachiaria humidicola Comum, Brachiaria decumbens cultivar Basilisk, Brachiaria brizantha, cultivares Marandu, Xaraés e BRS-Piatã e de três cultivares do gênero Panicum, Panicum maximum X Panicum infestus cultivar Massai, Panicum maximum cultivares Tanzânia-1 e Mombaça.

Em pastejo contínuo, ela prescreve o momento de aumentar ou reduzir a lotação do pasto. Altura máxima de capim, aumento de número de animais no piquete é o raciocínio, aplicado também à altura mínima. Já em rotacionado, a régua aponta quando de a entrada e retirada de animais na pastagem. A taxa de lotação mais adequada corresponde àquela que permitir o consumo de toda a forragem entre as alturas de entrada e saída, em um período de 1 a 7 dias.

Falando-se em capim, na Expointer a Gado de Corte apresentará sua nova variedade de braquiária, BRS Paiaguás, e de panicum, BRS Zuri. Pasto degradado é um problema sério e a estimativa é de que cerca de 70% das pastagens cultivadas estejam em algum grau de degradação ou degradadas. A BRS Paiaguás mostrou ser uma boa alternativa para recuperar pasto com agricultura e é o primeiro material selecionado para integração lavoura-pecuária. Como pasto demostrou resultados vantajosos em termos de ganho médio diário e taxas de lotação em unidades animal por hectare (UA/ha), na média de três ciclos de águas e três de secas.

A nova cultivar de Panicum maximum, a BRS Zuri, tem alto grau de resistência à mancha das folhas, causada pelo fungo Bipolaris maydis, e é indicada como mais uma opção para diversificar e intensificar o sistema produtivo e também em substituição ao Tanzânia em propriedades atingidas pelo referido fungo. Ela apresenta, ainda, alta resistência à cigarinha-das-pastagens sendo sugerida para manejo sob pastejo rotacionado, devido ao crescimento cespitoso da planta e vigoroso em condições de solo com alta fertilidade.

E para auxiliar na tomada de decisão do pecuarista e na avaliação do benefício: custo da suplementação no período da seca, a Embrapa disponibilizou o Suplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. O App permite comparar, dentro de um mesmo tipo de suplementação, produtos de diferentes marcas de produtos, comparando entre os tipos distintos de suplementação - com sal proteinado e semiconfinamento.

Serviços
O banco de dados de décadas armazenado pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) serviu como base de informação para o SAC Mobile, uma ferramenta computacional que disponibiliza para os produtores e técnicos as perguntas e respostas mais frequentes sobre a pecuária de corte, relacionadas à sanidade animal, pastagens, sistemas de produção, sistemas integrados, extensão rural, meio ambiente, nutrição, gestão, dentre outras. Compatível com o sistema operacional Google Android, pode ser instalado em smartphones e tablets e está disponível gratuitamente no Google Play.

Um novo perfil de produtor rural, mercado mais competitivo, consumidor exigente, estão entre os fatores que modificaram o cenário do setor pecuário brasileiro e isso alavancou mudanças em todos os elos da cadeia produtiva, incluindo a pesquisa científica, refletida, em vários fatores, entre eles, a produção bibliográfica. O lançamento da 2ª edição da obra “Gado de Corte: o produtor pergunta, a Embrapa responde” – Coleção 500 Perguntas 500 Respostas é uma prova de tais transformações. A primeira edição, 1996, foi campeã em vendas, ultrapassando 20 mil exemplares impressos vendidos. Na era 2.0, a obra está nos formatos PDF e ePUB para ser lido em computadores, smartphones e tablets. A edição digital foi convertida a partir da obra impressa, sem alteração no conteúdo. Ao final, caso permaneçam dúvidas sobre o tema, há a possibilidade de enviá-las à Empresa.


Redação: Dalízia Aguiar (DRT 28/03/14/MS) & Eliana Cezar (DRT 15.410/SP)
Jornalistas - Embrapa 
Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog