A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

terça-feira, abril 29, 2014

Senador Rodrigo Rollemberg celebra 41 anos da Embrapa e critica governo PeTista do Distrito Federal que pretende desapropriar área da Embrapa Cerrados

Rollemberg celebra 41 anos da Embrapa e critica governo do Distrito Federal


Governador Agnelo Queiroz pretende desapropriar a área da Embrapa Cerrados para construir ali um conjunto habitacional


O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) parabenizou nesta segunda-feira (28) a Embrapa, que completou 41 anos de criação na semana passada. Como parte das festividades, a Embrapa inaugurou na quinta-feira (24) o terceiro maior banco genético do mundo. Com esse novo banco, o Brasil pula da sétima para a terceira posição mundial no quanto a recursos genéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a China. Segundo o senador, a unidade está abrigada em um moderno prédio de mais de 2 mil m², com um banco de germoplasma e com botijões de nitrogênio.

Rollemberg disse que o novo banco genético será importante para garantir a segurança alimentar da população, permitindo novas pesquisas em variedades de milho, arroz, feijão e soja. O senador lembrou que foi o responsável, quando ainda era deputado federal, pela articulação que conseguiu os recursos para essa nova unidade e contou que participou da cerimônia de inauguração do novo banco genético, na quinta passada.

- Foi uma cerimônia bonita, uma cerimônia que coloca a Embrapa no seu devido lugar: no patamar mais alto da pesquisa científica e tecnológica, como uma instituição que tem uma contribuição inestimável a dar à humanidade, como vem dando, desenvolvendo valores como inovação tecnológica e sustentabilidade.

Embrapa Cerrado
Ele também criticou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que pretende desapropriar a área da Embrapa para construir ali um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.

- Enquanto estamos celebrando a ampliação do banco de germoplasma da Embrapa, essa instituição de credibilidade internacional sofre ameaças do próprio Governo do Distrito Federal. Neste momento, 38 anos de pesquisa correm risco de serem jogados por água abaixo porque o Governo do Distrito Federal está desalojando a Embrapa Cerrado dessa área onde desenvolve pesquisas de solo para implantar ali um núcleo habitacional - disse o senador, lembrando que as pesquisas da Embrapa Cerrado foram fundamentais para a agricultura no Centro-Oeste.

Pré-campanha
O senador ainda comentou a caravana de Eduardo Campos e Marina Silva, pré-candidatos a presidente e vice-presidente da República pelo PSB. No último sábado, a caravana esteve em Manaus, capital do Amazonas. Segundo Rollemberg, a caravana tem o objetivo de discutir as diretrizes do programa de governo do PSB e da Rede Sustentabilidade. O senador criticou a condução econômica do governo e afirmou que o pacto político que sustenta o governo Dilma Rousseff está "mofado" e ultrapassado.

Fonte:  Agência Senado

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog