A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, abril 07, 2014

CLIMA ATRAPALHA SAFRA MAS PLANTIO DIRETO AJUDA RESULTADOS

A constatação é baseada nos resultados do Rally da Safra 2014, apresentados em 01/04/2014, na sede da FIESP. A expedição, que percorreu 65 mil quilômetros nos principais polos de soja e milho no país e ainda percorrerá outros pontos de produção de milho até junho, coletou até agora 950 amostras, em uma avaliação "in loco" pelas equipes.

A safra não será recorde: a previsão é de que chegue a 188,1 milhões de toneladas de grãos (soja, milho verão e milho safrinha) em 2014, contra 189,5 milhões no período anterior.
 
Como observou André Pessôa, diretor da Agroconsult, responsável pela coleta e análise de dados, as lavouras sob plantio direto sofreram menos prejuizo que as demais devido ao menor ressecamento do solo protegido por uma boa cobertura. Ele destaca a importância do plantio direto nos anos de pouca chuva.
 
A Fundação Agrisus apoia pesquisa sobre o Estado da Arte do Plantio Direto nos projetos Rally da Safra desde 2006 e traz notícia em seu site (www.agrisus.org.br) sobre as conclusões iniciais do estudo deste ano comparadas com períodos anteriores.
 
Antonio Roque Dechen
presidente

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog