AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, setembro 15, 2006

Hípica Manège realiza a Primeira Semana do Cavalo em Alphaville

A Hípica Manège realizará entre os dias 22, 23 e 24 de setembro, a semana do Cavalo em Alphaville, que acontecerá das 8 às 18 horas. O evento reunirá os principais cavaleiros e amazonas da equitação nacional. Além, é claro, de público seleto formado por jovens e seus familiares que residem em Alphaville e região.
O evento será composto por dois grandes torneios: a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, que conta com apoio da Associação Brasileira do Cavalo Puro Sangue Lusitano em conjunto com a Associação Brasileira de Equitação de Trabalho, que deverá reunir aproximadamente 60 participantes; e a décima etapa do Campeonato Metropolitano das Escolas de Equitação Fundamental, realizado pela Federação Paulista de Hipismo, que será composta por mais de 200 cavaleiros e amazonas com idade a partir dos 8 anos.
Além desses dois grandes torneios, a semana do Cavalo em Alphaville contará ainda com várias atrações inéditas na região. Na sexta-feira, por exemplo, a partir das 18 horas, o público presente poderá apreciar uma belo espetáculo com o Show dos Cavalos Dançarinos. Isso após as apresentações de cavaleiros a amazonas nas provas de Ensino e de Maneabilidade de Equitação do Trabalho, que acontecerão às 9 horas.
Os organizadores, no entanto, reservaram o sábado para a realização de provas de grande emoções. Das 8 às 18 horas, o público presente acompanhará a décima etapa das provas de salto, que vão de 0,40 a 1,00 metro de altura, do Campeonato Metropolitano das Escolas de Equitação Fundamental .
A partir das 19 horas, a atração fica por conta de modalidades emocionantes, como uma bela apresentação de Volteio, quando os atletas – masculinos e femininos – executam manobras sobre o dorso do cavalo; em seguida, haverá uma prova de Equitação de Trabalho denominada Liga da Velocidade, quando cavaleiros e amazonas realizam várias manobras numa pista com alto grau de dificuldade, num pequeno espaço de tempo; e, encerrando a atividade do sábado, voltam às pistas do Manège Alphaville, a exibição do Show dos Cavalos Dançarinos.
No domingo, às 9 horas, a prova de Velocidade, na Equitação do Trabalho, abre o dia, que será encerrado com uma apresentação de Volteio e a Premiação dos vencedores e destaques da semana do Cavalo em Alphaville.

Serviço:
semana do Cavalo em Alphaville
Data: 22, 23 e 24 de Setembro
Horas: A partir das 9 horas
Local: Hípica Manège Alphaville
Endereço: Estrada do Lula Chaves, 443 – Alphaville – Santana de Parnaíba – SP

Mais informações:
Cláudio Ferreira – (11) 9803-6434
Telma Cascello - (11) 9702 3490
F2 Press - Comunicação Integrada – f2.comunica@terra.com.br
Tel. (11) 6826-7109

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog