AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, maio 10, 2006

BELGO BEKAERT ACOMPANHA O CRESCIMENTO DA CAPRINOOVINOCULTURA E MOSTRA NA AGROSHOW PRODUTOS MODERNOS E EXCLUSIVOS

Otimista em relação ao mercado de caprinoovinocultura, em franca expansão no Brasil, a Belgo Bekaert Arames, com sede em Contagem/MG, participa da 2ª Princesa Agroshow, onde estarão expostas as melhores espécies caprinas e ovinas da Bahia e Sergipe. A feira, organizada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia e de sua regional em Feira de Santana, começa amanhã no Parque de Exposições João Martins da Silva. Além de expor os produtos campeões de vendas nesse segmento, a Belgo Bekaert é parceira da Associação na reforma da pista de competições de team penning, uma das atrações do evento.
Líder no mercado de arames para a agropecuária, a empresa leva à feira o carro-chefe da sua linha para caprinos e ovinos, a Tela Campestre, exclusividade da Belgo Bekaert. No estande em parceria com seu revendedor em Feira de Santana – A Sertaneja, estarão presentes os produtos mais utilizados na criação dos animais, com destaque para o arames liso Z-700 e o farpado Motto.
“Durante a Agroshow podemos mostrar o quanto estamos investindo em produtos que acompanhem a evolução da caprinoovinocultura, que vem registrando um crescimento anual de 50% nos últimos cinco anos”, afirma o assistente técnico regional da Belgo Bekaert, Luciano Carvalho. O técnico, entretanto, lembra que, no Nordeste, os cuidados com alimentação, sanidade, manejo, melhoramento e gerenciamento animal ainda são pouco explorados pelos produtores.

TELA CAMPESTRE É O PRINCIPAL PRODUTO
Segundo Guilherme Vianna, da Gerência de Desenvolvimento de Negócios da Belgo Bekaert, a Tela Campestre é a mais utilizada no meio rural, atendendo desde pequenos criadores até grandes pecuaristas do segmento. Ele explica que o produto conquistou liderança de mercado por se diferenciar das telas comuns nos seguintes aspectos: galvanização pesada; flexibilidade; ampla aplicação; economia de mão-de-obra e de madeira; contenção eficiente e espaçamento inteligente (na parte inferior da tela, os fios horizontais são mais próximos para impedir a saída dos filhotes e prevenir a entrada de alguns predadores, como cães e lobos).
Oferecida nas alturas de 60 cm (para ovinos) e 1,20 m (para caprinos, ovinos e avestruzes), a tela também possui a vantagem de ser a única que se adapta a todos os tipos de relevo, acompanhando as ondulações do terreno.
Como particularidade desse segmento, Vianna ressalta a importância do cercamento, já que o sucesso do rebanho está bastante relacionado ao correto manejo dos animais. “Por serem de porte menor, se comparados aos bovinos, os caprinos e ovinos estão mais propensos a passarem pela cerca ou ficarem presos, mas utilizando produtos modernos, adequados e instalados corretamente os criadores evitam tais transtornos”, afirma.


Contato Belgo Bekaert: Luciano Carvalho
(75) 9198-3801 – luciano.inacio@belgobekaert.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog