AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, novembro 07, 2005

Belgo Bekaert é parceira da Embrapa no Projeto Integração Agricultura e Pecuária

A Embrapa conta com o apoio da Belgo Bekaert Arames, empresa líder no mercado de arames na América Latina, com sede em Contagem - MG, para o desenvolvimento do Projeto Integração Agricultura e Pecuária, que consiste na recuperação de pastagens degradadas no cerrado brasileiro a partir da introdução da lavoura com o plantio de culturas como arroz, milho e sorgo.
Segundo Cláudio Magnabosco, coordenador de pecuária do PIAP, desde 1998, a Embrapa vem conseguindo importantes resultados com as pesquisas realizadas na Unidade Demonstrativa Completa de Agricultura e Pecuária, em Goiânia. O projeto conta com a qualidade e a avançada tecnologia dos produtos e serviços das empresas participantes em todas as áreas de sustentação da pecuária: nutrição, genética, sanidade e cercamento. Os animais avaliados são fornecidos em comodato por pecuaristas de renome nacional e após testados são comercializados por meio de leilão a campo.
Magnabosco explica que o sistema é baseado na rotatividade das áreas de agricultura e pecuária, o que torna necessário o uso da tecnologia em cercamento, sendo a Belgo Bekaert responsável pelo fornecimento de materiais utilizados na construção das cercas e também pela instalação e manutenção.
Para o coordenador, com essa parceria, além da Bekaert contribuir para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária no país, a empresa tem a oportunidade de mostrar a qualidade de seus produtos e serviços para aproximadamente 1.500 produtores e técnicos, que visitam anualmente a Unidade Demonstrativa do projeto.

Produtos utilizados
Os produtos mais utilizados nos currais e cercas da Unidade são os arames lisos Z-700 e Eletrix e o acessório Belgo Fixo. O Z-700 detém a liderança nacional no segmento de arames lisos, sendo o preferido dos criadores de gado por sua alta resistência e maleabilidade. Já o Belgo Eletrix proporciona maior durabilidade e economia às cercas elétricas. Para manter constantes os espaçamentos entre os fios das cercas de arame farpado e liso, a empresa desenvolveu o Balancim Belgo Fixo. Além de evitar fugas e ferimentos nos animais e trazer maior durabilidade à cerca, o Belgo Fixo reduz 25% dos custos com mão-de-obra e material nas cercas de arame farpado e 30% nas de arame liso.

Regina Perillo Comunicação - Assessoria de Imprensa Belgo Bekaert
(31) 3481-4888/ 9128-5616 (Regina) e 9196-1964 (Luciana Marcatti)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog