AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, março 15, 2005

MBA comanda as vendas de todos os leilões da II Feinco – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos

Produtos das raças Dorper, Boer, Texel, Samm e Santa Inês serão vendidos em quatro leilões que se realizam de 17 a 20 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, na Capital paulista, prometendo um inédito movimento comercial nos setores de caprinos e ovinos no País.


1o Leilão VPJ Doadoras Dorper
Quinta-feira, 17, às 20:00h, o 1o Leilão VPJ Doadoras Dorper abre a programação de vendas da II FEINCO.
Promovido pelo empresário rural Valdomiro Poliselli Jr, o leilão vai ofertar 45 lotes de ovinos Dorper, importados. Os compradores terão opção de compra de fêmeas POI doadoras de embriões, embriões importados nascidos no Brasil, machos elite, embriões congelados, prenhezes e algumas cotas de animais campeões. “São todos produtos para ser base de rebanho, indicados aos criadores que desejam começar na ovinocultura no mais elevado padrão genético”, comenta Poliselli.


I Leilão Mega Show SP
Sexta-feira, 18, às 20:00h, o I Leilão Mega Show SP, promovido por Francisco Pastor, vai ofertar 60 lotes distribuídos entre as raças: Boer, Dorper e Samm.
Este é o primeiro lote de Samm à venda no Brasil, raça recém-introduzida no País. O SAMM - South African Mutton Merino - é a raça de ovinos que mais tem avançado no mundo. Carneiro de corte, mais que tem lã de excelente qualidade, o Samm chegou com o propósito de revolucionar o mercado de carne de ovinos.
Da raça Boer o principal destaque do leilão é Borbagato da Eldorado, macho nascido em novembro de 2002, filho de Super Boy L40, o caprino mais caro do País e Bi-campeão Nacional. A mãe de Borba Gato da Eldorado, Caroatá TE 171, foi Campeã Marrã do Futuro em 2001, entre outros títulos, e representa o mais importante rebanho de Boer no Brasil.
Com este premiado e qualitativo pedigree, Borbagato da Eldorado também vem colecionando títulos, entre eles o de Campeão Cabrito da Fapija (Jacareí/SP) e da Exposição de Itapetininga/SP em 2003 e 2004, Reservado Grande Campeão Jovem da Fapija; Campeão Bode Jovem da Fapija em 2004 e Campeão Bode Jovem da Fenagro (Salvador/BA) em 2004. Borbagato da Eldorado é de criação e propriedade do Capril Eldorado, de São Carlos, SP.
Greida 027 é o destaque maior entre os lotes da raça Dorper. Oferta da Fazenda Portão Vermelho, esta PO é Grande Campeã da raça na Fenagro 2003.
Entre os machos Dorper, destaque para Dorper´s Village, o Grande Campeão da I FEINCO em 2004. Animal de dois anos e meio, é de criação e propriedade da S. Village Agropecuária, de Valfrido Leal, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Dorper.


Leilão Santa Inês Brasil
Sábado, 19, a partir das 20:00h, a MBA comanda as vendas exclusivas da raça Santa Inês, o tradicional ovino deslanado do Nordeste brasileiro.
Promovido por Francisco Pastor, o evento vai contar com a presença dos mais importantes criadores da raça, que estarão ofertando 65 animais em 57 lotes, entre eles duas cotas de 12,5% de Caiçara 023 (PO), considerado animal excepcional e um dos mais premiados reprodutores da raça. O vendedor das cotas de Caiçara 023 é Lucas Radel.
Entre as fêmeas, o destaque fica para Gavi 129, fêmea de 2 anos e 7 meses, que deixa a Cabanha Gavi com várias premiações, entre elas a de Campeã na Expovinos 2003 (Araçatuba/SP), Expojaú 2003 (Jaú/SP), Expo Bauru/SP em 2003 e 2004, Expovelha 2004, Expoagro 2004, Facilpa 2004, Expo de Itapetininga 2004 e Grande Campeã Progênie de Pai na 35ª Expoagro 2004 em Itapetininga/SP.
Outro lote de destaque do Leilão Santa Inês Brasil é Do Tingui 3414, fêmea de criação e propriedade de Ricardo Schmidt Falcão. Ovelha PO várias vezes campeãs nas pistas baianas, Do Tingui 3414 foi Grande Campeã da raça na Exposição Maria Quitéria e Expobahia, em 2004. Ela está com prenhes de Corisco do Tingui 1905, reprodutor fechado na linhagem do Cabra Real. Do Tingui 3414 é matriz para ser doadora de embriões.


Leilão Texel & Cia.
Domingo, 20, a partir das 14:00h, o Leilão Texel & Cia encerra a programação de vendas da II FEINCO.
Promovido por Francisco Pastor, diretor da FEINCO, o leilão vai disponibilizar lotes de fêmeas e machos PO de tradicionais criadores.
Considerada a opção mais acessível em termos de produtividade, esta raça conhecida por sua precocidade, é originária dos países baixos, tendo desenvolvido várias linhagens pelo mundo. No Brasil, encontrou no Rio Grande do Sul seu principal reduto.
Utilizado no cruzamento com Santa Inês, o Texel melhora a carne do cordeiro que está sendo produzido.
Entre os destaques do Leilão Texel & Cia está Novo São João 277, Grande Campeão da Exposição de Santana do Livramento/RS em 2003, Grande Campeão Mercotexel 2004, Grande Campeão Feira Internacional de Ovinos de Cruz Alta/RS, em 2004, Campeão Carneiro Expointer 2004, 3º Melhor Macho Expointer 2004 e Grande Campeão Exposição Santa Maria/RS em 2004.


Clic no site da MBA e veja dados dos animais, regulamento e mapa do local
www.mbaleiloes.com.br

Todos os leilões serão transmitidos ao vivo pelo Agro Canal
(Antena parabólica - polarização vertical - 960 MHz e Internet)
Consulte um antenista com antecedência para melhor sintonia
Lances: (67) 325-9700
Aos clientes cadastrados na MBA Leilões, ligar antecipadamente para solicitar sua senha de compra.
Aos não cadastrados, faça-o antecipadamente através do site da MBA

Reservas de mesas e informações na MBA
(11) 3067-6111 - mba@mbaleiloes.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog