AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, outubro 06, 2004

Prêmio illy: inscrições terminam sexta

As amostras para a premiação, que distribui mais de US$ 100 mil aos finalistas, são a única forma do cafeicultor ainda vender para a torrefadora.
O prazo para inscrições ao 14º Prêmio Brasil de Qualidade do Café para ‘Espresso’, promovido anualmente pela torrefadora italiana illycaffè, termina sexta-feira (8). Até terça-feira (5), haviam sido inscritas 665 amostras, 8,1% a mais do que no mesmo período do ano passado.
A expectativa é que o número de inscrições cresça nos últimos dias. Além do atraso da colheita devido à maturação mais lenta dos grãos, outro fator que concorre para reforçar essa perspectiva é o fato da illy já ter encerrado o recebimento de amostras para compra, graças à excelente qualidade da safra.
Assim, o único caminho que resta para o produtor que ainda deseja vender seu café para a torrefadora é o prêmio: os lotes aprovados serão adquiridos – caso haja interesse de venda por parte do produtor, seguindo os mesmos parâmetros de preço utilizados até o momento, superiores à média praticada pelo mercado.
O concurso instituído pela illy busca estimular a produção de cafés finos, oferecendo mais de US$ 100 mil em premiação para os cafeicultores brasileiros que ficarem entre os 50 finalistas. Podem participar do concurso somente os produtores de café da espécie Coffea arabica, de bebida fina, preparado por via seca (café natural) ou por via úmida (cereja descascado ou despolpado).
As amostras de 1.500g de café deverão ser enviadas juntamente com a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo produtor, para a Porto de Santos Comércio e Exportação, Rua do Comércio, 55 – 9º andar – CEP. 11010-141 – Santos, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3219.2780 ou pelo e-mail portosantos@uol.com.br.

ADS Assessoria de Comunicações
Contatos com Rosana De Salvo, Marcio De Meo e Mariana Geraldine
Tel.: 11. 5090-3032/ 5090-3000 Fax.: 11. 5090.3010
Homepage: www.adsbrasil.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog