AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, setembro 15, 2004

SERSIA BRASIL ORGANIZA SEMINÁRIO TÉCNICO NA FRANÇA

Especialistas brasileiros participam da exposição francesa, SOMMET DE L’ÉLEVAGE, para falar sobre o desempenho do rebanho nacional na produção de carne bovina
No dia 7 de outubro de 2004, acontece, na França, o Seminário Técnico sobre a Genética Bovina Brasileira para Produção de Carne. O evento integra a programação da principal exposição francesa de pecuária, a SOMMET DE L’ÉLEVAGE, que, este ano, acontece na cidade de Clermont Ferrand, entre os dias 7 e 9 de outubro. A organização deste seminário é uma iniciativa da Sersia Brasil, filial brasileira da multinacional Sersia France.
O objetivo é estreitar o relacionamento técnico-comercial entre brasileiros e franceses, multiplicando as possibilidades de negócios. O crescente interesse do mercado internacional na carne bovina produzida aqui pode ser bastante favorável em qualquer relação com representantes estrangeiros, inclusive europeus. A qualidade da genética bovina selecionada pelos pecuaristas nacionais também já é um forte atrativo.
“Após tantos anos de trabalho e dedicação à pecuária de corte nacional, conseguiremos realizar um evento de porte internacional com a participação de importantes lideranças do Brasil, no qual teremos a possibilidade de apresentar os resultados da qualidade genética de nosso rebanho e a competência de nossos criadores. A simples realização deste seminário com total apoio do Ministério de Agricultura Francês já faz desta iniciativa um sucesso”, afirma o diretor superintendente da Sersia Brasil, Adriano Rubio, que há 12 anos trabalha junto a entidades e organismos franceses ligados à pecuária. Essa integração com a França foi essencial para que Rubio conseguisse organizar, de maneira oficial, esta apresentação.

Entre os representantes da pecuária nacional, estarão:
- André Berta (Associação Brasileira de Criadores de Charolês);
- Carlos Manhani (Associação Brasileira de Criadores de Limousin);
- Carlos Viacava e Eduardo Pedroso (Associação de Criadores de Nelore do Brasil);
- Constantino Ajimasto Júnior (Associação Brasileira de Novilho Precoce);
- Deniz Ribeiro (Associação Brasileira de Criadores de Cancnim);
- Ézio Gomes da Mota (Departamento de Fomento e Fiscalização da Produção Animal do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento);
- Raysildo Lobo (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores);
- Sérgio Malmegrim (Associação Brasileira de Criadores de Blonde D’Aquitaine).

EXPOSIÇÃO
A edição passada da SOMMET DE L’ÉLEVAGE teve a participação de 450 pecuaristas e 615 empresas e recebeu 53 mil visitantes, dos quais 50% estavam interessados em bovinos de corte. Em exposição, foram cerca de 1.300 animais de 20 raças.

Informações: Sersia Brasil – (11) 4481-8820
Romualdo Venâncio – (11) 3672-7177 / 9261-2334

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog