A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

domingo, julho 18, 2004

MILHO GANHA NOVO ZONEAMENTO NA REGIÃO SUL

A Comissão Especial de Recursos do Ministério da Agricultura publicou hoje (16/07), no “Diário Oficial da União”, as Portarias nº 23, 24 e 25, que definem condições para reduzir riscos ao plantio da cultura de milho não irrigado nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, determinando os tipos de solos, condições climáticas, localidades e épocas propícias para o plantio da cultura. O objetivo do Zoneamento Agrícola é reduzir perdas decorrentes de adversidades climáticas na produção.
As duas maiores preocupações em relação ao cultivo do milho não irrigado nos estados do sul são os recursos hídricos e a ocorrência de geadas. O zoneamento agrícola faz parte do projeto “Redução de Riscos Climáticos na Agricultura”, que procura viabilizar soluções tecnológicas para reduzindo os riscos climáticos na agricultura, orientando o crédito e o seguro agrícola.
A lista completa de municípios, de cada um dos estados, indicados para o plantio, assim como as épocas e condições mais adequadas, estão no anexo da portaria no “Diário Oficial da União”, disponível em www.agricultura.gov.br, na seção “Legislação”.

Incentivo
Desde que foi criado, em 1996, o Zoneamento Agrícola faz parte das diretrizes do Programa Nacional de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro). Este instrumento de política agrícola é um seguro instituído para cobrir as operações de crédito rural de custeio em casos de ocorrência de fenômenos naturais, além de garantir a indenização de recursos próprios utilizados pelo produtor em custeio rural, quando ocorrer perdas por essa razão. Ele constitui também em um importante instrumento de apoio à política agrícola do governo federal. Os produtores devem seguir os indicativos do zoneamento agrícola para que suas lavouras possam ser enquadradas no Proagro.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog