AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Chega ao mercado agropecuário o "Guia Xclusive Ruminantes & Avestruz"

A publicação, que já é considerado o maior banco-de-dados deste segmento, é o mais recente trabalho da Xclusive Mídia, dirigida pelo jornalista Osvaldo Penha Gessulli, criador de revistas consagradas como Duas Rodas, Raízes, Avicultura e Suinocultura Industrial

Lançado recentemente, o Guia Xclusive Ruminantes & Avestruz é considerado um veículo único: moderno, completo e dirigido. A publicação, com 468 páginas e em capa dura, reúne toda a informação necessária sobre este setor, tornando-se recurso fundamental para os profissionais da agropecuária. Completo, seguro e constantemente atualizado, o Guia, além da versão impressa, apresenta ainda versões em CD-ROM e na Internet, no endereço www.xclusive.com.br/guia/ruminantes.
O usuário do Guia Ruminantes & Avestruz encontrará mais de 5 mil informações distribuídas nas Seções Mercado, Genética, Nutrição, Farmacologia, Equipamentos e Serviços, criadas com o respaldo de instituições e associações importantes, como o CEPEA/ESALQ-USP, Sindirações, SINDAN, ASBIA, ACNB, CBNA e outras, juntamente com o Caderno Especial Avestruz. Essa organização torna a pesquisa mais fácil e eficiente, trazendo, dessa forma, acesso rápido e eficaz ao já considerado maior banco-de-dados do segmento. "É um produto muito bem acabado, com capa dura, padrão livro-enciclopédia, para que agüenta o manuseio durante todo o ano por vários profissionais", ressalta Osvaldo Penha Gessulli, Diretor-Editor da Xclusive Mídia.
A publicação possui ainda a orientação de especialistas como Marcelo Hernandes, Consultor Técnico em Farmacologia, e Marcelo Silva Sader, médico-veterinário e coordenador do Banco de Dados da Xclusive Mídia. Outro ponto importante para a confiabilidade do trabalho realizado está no fato de todo conteúdo ser coletado junto às empresas, sendo publicado apenas após autorização das fontes. A divulgação gratuita das informações recebidas garante sua abrangência.
Seguindo as maiores tendências deste novo século, especialmente da evolução da mídia eletrônica (Internet e CD-ROM), e somados aos conceitos de comunicação segmentada, os Guias Xclusive agregam a praticidade nas consultas diárias, permitindo agilidade nos negócios, com a união de todo o segmento envolvido sem perda de tempo, com informações rápidas e precisas.
O Guia Ruminantes & Avestruz pode ser encontrado em empresas distribuidoras de produtos agropecuários - ração, sal mineral e produtos veterinários. Além disso, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), dona da marca Nelore Natural, estará comercializando o Guia em seu stand, em todas as feiras que participa. Também há a opção de adquirir a publicação diretamente no Departamento de Circulação da Xclusive Mídia, pelo telefone (15) 262-4142.
A elaboração do Guia - Em 1998, a Xclusive Mídia ingressou na edição de guias de turismo nos EUA. Após várias pesquisas e estudos de mercado, Osvaldo Penha Gessulli percebeu que o agronegócio nacional necessitava de um veículo que atendesse sua demanda por informações preferenciais. Neste sentido, com investimentos em torno de 500 mil reais, um novo desafio estava lançado: atender a demanda e recuperar a desgastada imagem dos guias de informações no Brasil.
Inicialmente, a proposta envolvia a criação de um banco de dados seguro e confiável, onde todos envolvidos na coleta e atualização dos dados, pudessem trabalhar ao mesmo tempo; uma vez concluído, o conteúdo poderia ser disponibilizado na Internet imediatamente, mesmo antes de ser impresso. A saída em CD-ROM também seria facilitada em virtude do formato escolhido, onde todas as páginas do site são disponibilizadas "off-line", apenas inserindo o CD no computador.
Em seguida, sem desmerecer a importância referente ao seu conteúdo na versão original, foi necessário resumir as bulas em Farmacologia, visando adequá-las ao propósito dos Guias Xclusive : facilitar a consulta de dados sem que o conteúdo fosse comprometido a descaracterizar a proposta do medicamento. Para tanto, foi fundamental a escolha de um médico-veterinário para a formatação das bulas, onde a vivência deste profissional permitiu conferir com bom senso a forma como o material seria resumido.
Já na Redação, os Guias Xclusive são elaborados por um time qualificado, que desenvolve junto às empresas as melhores maneiras de apresentação dos textos, das informações para cada assunto e das matérias, com temas duradouros, buscando assim atender adequadamente ao perfil e às necessidades do leitor e anunciantes. "A idéia foi elaborar um produto inédito, com custo baixo para quem compra e quem anuncia", conclui Osvaldo Penha Gessulli.

CONTEÚDO DAS SEÇÕES DO GUIA RUMINANTES & AVESTRUZ
Mercado
Parceria exclusiva com o CEPEA - CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ECONOMIA APLICADA, da ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiróz"/Universidade de São Paulo), referência internacional em agro-economia; neste espaço serão apresentados infográficos, tabelas, indicadores e dados relativos aos mais importantes segmentos da agropecuária nacional - seja Pecuária de Corte ou Leite – com informações sobre preços, custos dos principais insumos, números sobre rebanhos, produção de carne e leite por regiões e comércio internacional (exportação e importação).

Genética
Perfil e características de raças bovinas, bubalinas, além de ovinos e caprinos, incluindo os dados completos das associações que representam. Esta seção mostra ainda as maiores Centrais de Sêmen do Brasil, trazendo informações técnicas sobre os principais touros do mercado.

Nutrição
Esta seção reúne as principais demandas nutricionais existentes na criação de Ruminantes, no intuito de atender às necessidades de pesquisa e informação de criadores, pecuaristas e profissionais, como nutricionistas, zootecnistas e demais técnicos especializados em nutrição animal. Você encontrará centenas de empresas e indicações de produtos para alimentação animal, como suplementos, concentrados, premixes, sais minerais, sementes de forrageiras, ingredientes para indústrias de rações, etc.

Farmacologia
Seção totalmente reeditada e atualizada com o resumo das bulas, para facilitar as consultas em todos os níveis profissionais, e com indicações terapêuticas atualizadas, tornando-se assim uma referência básica para profissionais da indústria farmacêutica, médicos-veterinários, zootecnistas, criadores e outros que, no dia-a-dia, concentram seus esforços no combate às enfermidades e as doenças que envolvem a agropecuária brasileira.

Equipamentos
Criada devido à necessidade de apresentar ao mercado as principais inovações tecnológicas à disposição dos criadores de hoje, além mostrar aos empresários do setor os produtos de seus concorrentes. Nesta seção você encontra o que há de mais moderno e atual em se tratando de máquinas e equipamentos, materiais e demais acessórios para a fazenda, indústria agropecuária e de rações.

Serviços
A agropecuária e suas inúmeras atividades se fazem presente: são Associações, Instituições, Universidades, Sindicatos, Órgãos de Pesquisa, Certificadoras SISBOV, Laticínios e Frigoríficos e Mídias Rurais, publicada pela 1ª vez e contendo dados completos de mais de 500 jornalistas do agronegócio brasileiro. Aqui, o Guia Xclusive Ruminantes indica quem são e aonde estão os principais e mais atuantes organismos, governamentais e não-governamentais, nacionais e internacionais.

Caderno Especial Avestruz
Neste caderno especial estão as Associações de Criadores, os mais bem sucedidos criadores da estrutiocultura nacional, além das principais empresas de nutrição, equipamentos, acessórios, cursos e consultorias.


XCLUSIVE PRESS
Gualberto Vita / Bianca Proença
(15) 262-4142

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog