AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Bellman intensifica apoio a pesquisas sobre suplementação

A Bellman Nutrição Animal está ampliando sua atuação em universidades e centros de pesquisa, numa ação coordenada pelo seu Processo de Desenvolvimento de Produtos. A empresa acertou sua participação como patrocinadora e fornecedora de suplementos para um novo experimento na Esalq/USP, que avaliará os efeitos na suplementação de proteína e energia no desempenho do gado de corte.
Após a divulgação dos resultados e a confirmação das expectativas, o conceito em questão é exposto às condições de campo e testado em 19 Campos Experimentais que a empresa mantém em fazendas de clientes ou do próprio grupo.
O diretor de produtos da Bellman, Dr. Marco Antônio Balsalobre, explica que os produtos indicados para lançamento passam por rígidas avaliações: “Buscamos percorrer um longo caminho de validação do conceito proposto para, em seguida, colocar o produto no mercado”. Este processo é realizado em escolas e, normalmente, apoiado por teses de mestrado e doutorado, possuindo excelentes formas de verificação pelas análises estatísticas envolvidas e pelo rigor na condução dos tratamentos. “Isso aumenta a nossa segurança quanto aos resultados. Além disso, avaliamos no campo para promover ajustes mais finos como o consumo, o aspecto e, mais uma vez, checar os resultados”, revela Balsalobre.
Para o diretor de Marketing da Bellman, Marcos Mantelato, o investimento em pesquisa é coerente com o posicionamento da empresa, que é o de ampliar a satisfação de seus clientes através dos resultados técnicos e econômicos proporcionados pelos produtos. “A pesquisa nos ajuda a descobrir e perceber estes resultados”, finaliza Mantelato.
Três novos experimentos sobre suplementação estão sendo projetados para este ano. A Bellman conta ainda com o apoio da UNESP/Jaboticabal e do Instituto de Zootecnia de São José do Rio Preto (SP) para a realização dessas experiências.

CONTATOCOM
Jornalista responsável: Miro Negrini (MTb 19890/SP)
Pabx: 55 [15] 224-1000 / www.contatocom.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog