AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, janeiro 01, 2004

MUSA DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA VAI NA TV DENUNCIAR ABUSO SEXUAL E ORGIA NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Fabíula participou do programa Jogo da Vida da Rede Bandeirantes


Fabíula disse que envolvidos são casados
ELA CHOROU NA TV AO FALAR SOBRE OS ABUSOS SEXUAIS DENTRO DO MINISTÉRIO



Começou a ganhar contornos de escândalo o caso ex-prestadora de serviço do Ministério da Agricultura, de 18 anos, que tirou fotos eróticas num gabinete onde funciona a Secretaria-Executiva da pasta. Segundo fontes do governo que acompanham a investigação, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, telefonou na quinta-feira para o ministro interino da Agricultura, Linneu Costa Lima, para pedir esclarecimentos sobre a sindicância que investiga o envolvimento de Fabíula Rodrigues da Silva com autoridades e funcionários públicos.
Na semana passada, Fabíula circulou pela Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes, ao lado de Jean Paulo Francisco, apresentado por ela como seu procurador, acusando uma autoridade com status de ministro de obrigá-la a fazer sexo. Fabíula assegura que pode provar a denúncia. Ela chegou a citar nome, cargo e CPF do suposto acusado. A servidora, que atuava na Federal Service, empresa que presta serviço ao ministério, contou que teve envolvimento com o representante do primeiro escalão durante oito meses. Ela o teria conhecido num jogo de futebol de veteranos, na cidade do Núcleo Bandeirante, na periferia de Brasília.
Ela contou que foi obrigada a fazer um passeio de lancha no Lago Paranoá com nove homens, dois deles do primeiro escalão. Jean Paulo Francisco, que se disse estudante de direito, afirmou que Fabíula vai denunciar pelo menos dez pessoas por assédio sexual.
Fabíula denunciou que foi alcoolizada para manter relações sexuais com um dos funcionários do primeiro escalão do Ministério da Agricultura.
Ela falou que quando contar a verdade "o País vai parar". Conforme Fabíula, todos os envolvidos são casados.
Fabíula ressaltou que em nenhum momento pensou em utilizar o caso para ser promovida. "Não sou uma Darlene", disse ela, ao referir-se à personagem da novela Celebredidade. Revistas masculinas já teriam procurado Fabíula, mas ela contou que não aceitou porque não quer promoção com o ocorrido. No entanto, ela disse que no futuro poderia posar nua para uma revista.
Segundo Fabíula, ela pediu demissão porque estava sofrendo pressão por parte dos acusados. Segundo Fabíula, uma pessoa da chefia do Ministério da Agricultura enviou e-mails para ela dizendo que iria divulgar as fotografias tiradas no gabinete do governo para acusá-la de prostituição.
A nova versão apresentada por ela é de que as fotos eróticas foram divulgadas por uma amiga que também teria participado de sessões sexuais. "Eu não contei antes o que ocorreu no ministério porque sofri ameaças e tinha medo de ser demitida", disse.
Sempre ao lado de seu Jean Paulo Francisco, ela disse ter recebido propostas de contrato com revistas masculinas após a repercussão das fotos. Nesta quinta-feira, mais um lote de fotos pornográficas de Fabíula circulou na internet, algumas tiradas em locais públicos.


Fotos confiscadas
A comissão de sindicância do Ministério da Agricultura que investiga a história confiscou o computador usado por Fabíula. A servidora contou que agentes da Agência Brasileira de Informações (Abin) estiveram em sua residência, na cidade de Taguatinga, e confiscaram 400 de um total de 1.400 fotos eróticas. "Mas ainda temos outras fotografias, uma inclusive compromete com certeza um representante do primeiro escalão", disse Jean Paulo Francisco.
Fabíula e o seu "procurador" fizeram questão de repetir aos quatro ventos os nomes dos acusados. Jean Paulo Francisco, que se disse estudante de direito, afirmou que Fabíula vai denunciar pelo menos dez pessoas por assédio sexual. "Ela sabe de muita coisa, inclusive chegou a ver contratos irregulares de licitação e sabe de parte do esquema dos vampiros da saúde", disse Jean Paulo Francisco, sem apresentar provas da série de denúncias.
Na procuração apresentada por eles consta que Francisco também é o responsável por "eventuais" contratos de imagens da "Darlene de Brasília", como Fabíula ficou conhecida, numa referência à personagem da novela Celebridades, que faz tudo para ficar famosa. "A única coisa que nos preocupa é a sua integridade física", disse ele. A dupla promete fazer mais barulho.

As fotos podem ser vistas aqui!

Segundo o Jornal O Globo, as fotos foram feitas na sala de um assessor direto de José Amauri Dimarzio - Secretário-Executivo

Quem é José Amauri Dimarzio o Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura?
Engenheiro Agrônomo com especialização em Fitotecnia pela ESALQ-USP (1967). Pós-graduado em Administração de Negócios pela ESAN (1974). Foi diretor-presidente do Grupo Dimarzio Agronegócios, Construções e Negócios Imobiliários; Diretor-presidente da Braskalb Agropecuária Brasileira Ltda, especializada em pesquisa, produção e comercialização de sementes; Gerente-Geral da Dekalb Agrícola do Brasil Ltda, subsidiária da Dekalb Agresearch Inc. (EUA) nas áreas de aves e sementes. Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Blonde D'Aquitaine (2002/2004). Membro do conselho consultivo da Federación Latinoamericana de Asociaciones Semillistas. Membro do conselho consultivo da Associação Brasileira de Produtores de Sementes (Abreasem). Membro do conselho consultivo da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMR) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Participou em diversas viagens internacionais integrando delegações oficiais em negociações sobre Agricultura (países da América Latina, EUA, Canadá, Japão, Irã, China, Tailândia e outros). Tem o Diploma de Mérito "Herbert de Souza – Betinho" pelos relevantes serviços prestados no Trabalho Voluntário (dezembro/2002).

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog