A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, novembro 27, 2019

EMBRAPA - Começa, esta semana, curso em gestão agropecuária na Embrapa





Treinamento acontecerá em Campo Grande (MS) em parceria com a Boviplan

Em parceria inédita, a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS) e a Boviplan Consultoria Agropecuária realizam, entre os dias 27 e 29, o Curso de Gestão Agropecuária, na sede da empresa pública. Com vagas limitadas a 15 pessoas, o treinamento é destinado a produtores, consultores, técnicos e estudantes interessados em produção a pasto e está em sua 23ª edição. 

Dividido em quatro módulos, a capacitação abordará o planejamento do sistema produtivo, a administração rural moderna, o controle financeiro e o monitoramento da propriedade. "É um curso bem aplicado, com exemplos práticos e aulas teóricas. Há momentos para interação, troca e sugestões, por isso são destinadas somente 15 vagas. Nas dinâmicas em grupo é possível também exercitar a resolução de problemas comuns nas fazendas, fazer análises e interpretar dados", afirma o diretor da Boviplan, Rodrigo Paniago. 

A parceria com a Embrapa levará a agricultura 4.0 para esta edição. A pesquisadora Mariana Aragão, especialista em economia rural, será responsável por apresentar aos participantes os conceitos relacionados ao tema e os aplicativos de gestão da estatal, como Controlpec, Gerenpec e Custobov.

Criado em 2004 e atualizado em 2012 e 2019, o Controlpec auxilia o produtor nas finanças, a partir do controle de entradas e saídas. Já o Gerenpec, disponibilizado a seguir, permite o planejamento da fazenda de gado de corte e projeta a evolução do empreendimento. O Custobov chegou em 2017 e é uma ferramenta para controle de custos e margens da bovinocultura de corte.

Aragão e Paniago ressaltam que a informatização do empreendimento rural é uma realidade e colabora, substancialmente, para uma gestão mais eficiente do negócio. As ferramentas de tecnologias da informação e comunicação (TICs) são novas formas de se conectar à gestão e trazer sustentabilidade à atividade agrícola. 

A pesquisadora ainda reforça que sob o olhar da pesquisa, parcerias nesses moldes fazem a ponte com os produtores e trazem a vivência das propriedades. Dessa forma, "podem nos ajudar a identificar gargalos, dificuldades e demandas dos produtores na área gerencial, podendo orientar futuros estudos e métodos de transferência de tecnologia". 


Serviço:

Data: 27 a 29 de novembro

Local: Avenida Rádio Maia, 830, Zona Rural, Campo Grande (MS) - Embrapa Gado de Corte

Informações: https://bit.ly/2CqSrMu


Redação: Dalízia Aguiar, jornalista Embrapa



--
Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog