A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

quarta-feira, agosto 07, 2019

Café solúvel: Abics segue desenvolvendo metodologia de avaliação sensorial única


Café solúvel: Abics segue desenvolvendo metodologia de avaliação sensorial única
 
 
A Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) realizou, na quinta-feira, 1º de agosto, o "3º Cupping de Café Solúvel", na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), em Campinas (SP). A ação integra o objetivo da entidade de desenvolver uma metodologia única de avaliação sensorial para o segmento no mundo.

Atualmente, cada indústria possui seus próprios métodos para a avaliação do café solúvel, não havendo um procedimento padrão e específico para a avaliação da bebida. As responsáveis pela coordenação dos trabalhos são a cafeóloga, especialista em avaliação sensorial e consultora da Abics, Eliana Relvas, e a pesquisadora científica do Instituto, Dra. Aline Garcia.

No decorrer das sessões, os profissionais vêm compreendendo melhor os atributos positivos de maior realce das bebidas dos diferentes produtos e processos de fabricação. Com os cuppings, a intenção da Abics é transmitir essas informações aos consumidores.

A iniciativa é realizada pela entidade em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e conta com apoio do Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé-SP) e do Ital.

Participaram dos trabalhos do "3º Cupping de Café Solúvel" profissionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), do Centro de Preparação de Café do Sindicafé-SP, do Ital, da Abics e das empresas Café Campinho, 3 Corações, Realcafé, Nestlé, Suplicy Cafés Especiais, Cia. Cacique, Melitta, Cia. Iguaçu, Cocam e JDE.

Até o fim de 2019, a Abics realizará uma série de sessões de debates e cuppings, com o objetivo de transformar a metodologia em importante ferramenta de avaliação, criar condições para inovação e desenvolvimento de novos produtos, de novas maneiras de preparo e aplicações do café solúvel, proporcionando cada vez mais praticidade e prazer aos consumidores.

Mais informações
Miner Mendes
Secretária Executiva da Abics
(11) 3251-2883 / secretaria@abics.com.br
Twitter
Facebook
Website
Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel - Abics
Av. Paulista, 1.313, 9º andar - Conjunto 904, São Paulo (SP) - CEP 01311-923
Fone: (11) 3251-2883 / e-mail: secretaria@abics.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog