A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, fevereiro 13, 2019

Cajucultura ganha espaço nas redes sociais


Estar bem informado sobre os rumos da cajucultura no Brasil e no mundo nunca esteve tão fácil. O Blog da Cajucultura, criado em 2005 pelo pesquisador e ex-chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Vitor Hugo de Oliveira, deu frutos. As análises e notícias sobre a cultura do caju agora estão disponíveis no Youtube, no Instagram e até mesmo pelo Cajucultura Podcast. Os vídeos postados até o momento tratam de assuntos como a cajucultura no Vietnã, o mercado internacional de amêndoas de caju, produção de mudas e a história do lançamento dos primeiros clones de cajueiro-anão no Brasil.
Por meio de vídeos e áudios curtos, de no máximo cinco minutos, Vitor Hugo de Oliveira aborda de forma clara e em linguagem acessível o universo da cajucultura e as novidades na cadeia produtiva do caju. "Observo que há falta de uma informação mais enxuta. Os canais surgem como uma forma de suprir a escassez de conhecimento sobre técnicas de cultivo, preços de insumos e curiosidades sobre a planta. Os canais também estão sempre atentos ao que está acontecendo nos mercados local e mundial", explica.
O pesquisador é um entusiasta das novas mídias. Durante sua gestão à frente da Chefia de TT, foi criado, em 2007, o blog da Agroindústria Tropical, a primeira Unidade a contar com esse tipo de ferramenta. De lá para cá, as possibilidades de comunicação nas redes se multiplicaram. Os podcasts são a nova febre do momento. Com formato flexível e temas especializados, os programas de áudio na internet têm a vantagem de poderem ser ouvidos em qualquer lugar. A proposta para este ano é dar continuidade às postagens, acrescentando inovações como rodadas de entrevistas com convidados tanto da área da pesquisa quanto do mercado.
A preocupação em disseminar o saber acumulado pela Embrapa se manifesta na preocupação em atender as principais demandas dos produtores que, segundo o pesquisador, já estão dando um retorno positivo ao conteúdo produzido até agora. As mensagens com dúvidas e solicitação de informações chegam via whatsapp ou caixa de comentários.
O Blog da Cajucultura, nos seus mais diversos formatos, pode ser acessado nos links abaixo:

Ricardo Moura (DRT 1681 jpce)
Embrapa Agroindústria Tropical 

--
Ricardo Moura, Assessor de Comunicação
Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO
Embrapa Agroindústria Tropical
Fortaleza/CE

ricardo.moura@embrapa.br
Telefone: (85) 3391.7117 I Skype: ricardoxmoura I Twitter: @ricardoxmoura
www.embrapa.br/agroindustria-tropical Twitter: @embrapacnpat
Confira também: www.facebook.com/embrapaagroindustriatropical




Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog