AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, setembro 17, 2018

Tecnologias para irrigação seguem em plena evolução


 
Mercado brasileiro dispõe e investe cada vez mais em soluções para controle da qualidade e da eficiência da irrigação, em projetos que vão desde a agricultura até o paisagismo



 
 O surgimento de novas tecnologias e de novos fabricantes de produtos para irrigação ao longo dos últimos anos no Brasil, tem sido um movimento contínuo dentro deste mercado. "As empresas do setor têm investido fortemente em soluções diferenciadas para atender não apenas a alta demanda do mercado, como também as diferentes necessidades apresentadas pelos irrigantes, que não se restringem mais apenas à agricultura – que ainda continua sendo o principal e o maior mercado consumidor destes equipamentos –, mas que passam a abranger também projetos paisagísticos, arquitetônicos e desportivos", explica Denizart Vidigal, coordenador do maior evento do setor realizado no país, a Feira Internacional da Irrigação Brasil – FIIB 2018.

Vidigal aponta ainda que o mercado em plena evolução, juntamente com o sucesso da edição no ano anterior, fizeram com que o evento tivesse o seu tamanho aumentado em 30% agora nesta edição de 2018. "Nesta edição do evento, a FIIB contará com mais de 60 participantes, dentre empresas, associações e instituições, que estarão alocados em uma grande área de exposição técnica, para a mostra de seus produtos e serviços, onde os visitantes poderão interagir diretamente com os fornecedores e fechar negócios, inclusive com condições exclusivas e descontos especiais", conta o coordenador da feira.

Além da parte comercial, o evento contará também com uma programação extensa de palestras, minicursos e oficinas com profissionais renomados do mercado, ao longo de toda a programação, visando proporcionar a disseminação de conhecimento entre os visitantes. Confira a programação completa no link: www.feiradeirrigacao.com.br/programacao

Uma grande novidade neste ano será a realização, simultaneamente à FIIB, do XXVII Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (CONIRD), fruto da parceria firmada entre a organização da feira com a Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID).

São esperados cerca de três mil visitantes, durante os três dias de evento, e as inscrições, que são totalmente gratuitas, podem ser realizadas antecipadamente pelo site
www.feiradeirrigacao.com.br  ou diretamente no local, durante a feira.

A Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018) e o XXVII CONIRD, acontecerá de 19 a 21 de setembro, das 9h às 17h, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro (Shopping Parque Dom Pedro), em Campinas (SP). O evento conta com o patrocínio ouro das empresas Valley e Irriger.

TECNOLOGIAS DA FIIB

Conheça, abaixo, algumas das novidades e tecnologias que serão apresentadas pelos expositores da FIIB

Agrosmart - Apresentará sistemas de irrigação em tempo real, com planos de  serviços  de  monitoramento  e  manejo. São eles: Advanced Smart, Soil Smart, Climate Smart, Gavish Connect e Pluviômetro Digital.
Asten & Cia - Apresentará toda a sua linha de produtos para irrigação, inclusive de Micro Irrigação, que estará em exposição no estande da empresa na FIIB 2018.
Duro PVC - Apresentará, durante a FIIB 2018, toda a sua expertise na produção de tubos, forros e conexões em PVC, voltados para irrigação.
Fortmag - Apresentará seus produtos para correção da água, que funcionam atuando no alinhamento das ligações químicas da água, que devolvem o pH natural, evitando o desenvolvimento de doenças. Os modelos que serão expostos pela empresa no evento serão: o Fortmag Residencial, o Fortmag Portátil e o Fortmag Corporativo.

Hidro Solo - Apresentará soluções para irrigação, voltadas para pequenas, médias e grandes empresas. A empresa se destaca no mercado pelo desenvolvimento e fabricação de  sistemas de filtragem para variadas condições de qualidade da água bruta na agricultura irrigada.

Hidrosense – Apresentará seus principais produtos para controle de irrigação e fertirrigação. São eles: Controlador Autônomo de Irrigação; Controlador de Fertirrigação; Monitoramento de Nutrição (Extrator de Solução, Medidores de Condutividade e PH).

Iavant - Apresentará sistemas de separadores de sólidos e filtros automáticos para irrigação, que substituem a filtragem de areia tradicional, com maior eficiência, durabilidade e menor área ocupada.

Irritec do Brasil – Apresentará uma linha completa de produtos de fabricação própria para irrigação. Dentre os principais equipamentos da empresa estão tubos gotejadores; cinta de gotejamente; conexões; sistema automático de filtragem e de injeção de fertilizantes; filtro de areia câmara dupla; injetores de fertilizantes; microaspersores regulares; e microaspersor autocompensante.

Irritron - Apresentará equipamentos  para  automação  de  sistemas  de  irrigação,  como  controladores  eletrônicos,  válvulas  hidráulicas,  solenóides,  acionadores  de  partida  e  uma  gama  de  outros  periféricos. A  grande  novidade  da  Irritron  na FIIB deste ano é o Irriplus  VR  associado  ao  inversor  de  frequência,  que permite  variar  a  rotação  dos  motores  elétricos  das  motobombas,  alterando  assim  a  pressão  demandada  por  cada  válvula  de  setor.

Kanaflex - Apresentará como novidade na FIIB 2018, as mangueiras  para  pulverização  agrícola (Sansuy  Super)  e o  tubo  perfurado  para  drenagem  (kananet) . A empresa é fabricante de tubos, mangueiras corrugadas e/ou lisas, dentre outras soluções, não só para o mercado de Irrigação, mas também para outros setores.

Kobratec - Apresentará mais de 15 produtos na feira, dentre soluções de  tratamento  de  água  para  irrigação  e  diferentes  aplicações  agroindustriais, com destaque para o Dosatak, primeiro  injetor  de  fertilizantes  proporcional  e  volumétrico  100%  nacional, desenvolvido pela empresa.

Lindsay - Apresentará o FieldNET  by  Lindsay, uma  ferramenta  de  gerenciamento  sem  fio, totalmente  integrada,  que   permite  a visualização e o controle  dos  sistemas  de  irrigação, praticamente  de  qualquer  lugar, com acesso  remoto a  partir  de smartphone  ou  tablet.  Com  uma  interface  fácil  de  usar, o produto reduz  o  tempo  a  campo, bem como o  gasto  de  recursos  valiosos, oferecendo maior controle  da  operação.

Luperplas - Apresentará sua expertise na fabricação de tubos  de  PVC  para as mais  diversas  medidas  e  aplicações. Em sua linha de irrigação, a empresa dispõe de  tubulações LF nas seguintes pressões de trabalho: PN 40, PN 60, PN 80 e PN 125, em medidas que vão do ½" ao 8".

Nelson Irrigação Brasil - Apresentará sua linha completa de soluções para os irrigantes. Dentre as quais: válvulas de controle tipo luva, que possibilitam altas vazões com baixa perda de pressão; aspersores rotativos que proporcionam padrões de aplicação de água de alto desempenho em condições reais de campo; softwares de seleção de aspersores que auxiliam no dimensionamento de projetos de irrigação mais adequados; dentre outros.

Netafim/Amanco - Apresentará no evento, além das soluções completas de irrigação – fáceis, práticas e acessíveis – que atendem desde o pequeno até o grande produtor, o NetBeat, um lançamento da linha Digital Farming da empresa para o mercado, que proporcionará uma irrigação ainda mais inteligente para os usuários.

Plasbohn - Apresentará toda linha de conexão de irrigação, com produtos produzidos em PP (polipropileno), sendo, ao todo, quase 90 modelos diferentes. Além disto, terá em seu estande a mangueira flexível para pulverização agrícola e a mangueira para ordenha de leite atóxica.

Plastilit - Apresentará sua linha completa de irrigação fixa, destinada a sistemas permanentes de irrigação, além de seu mais recente lançamento: a Linha Móvel com Sistema Engate Rápido Roscável. A empresa fará ainda, na ocasião, o pré-lançamento da Linha Fixa de Irrigação Defofo JEI, com apresentação de toda linha disponível para os mais diversos segmentos da linha hidráulica de PVC.

Rain Bird - Apresentará quatro lançamentos para irrigação durante a FIIB 2018. São eles: os novos  aspersores  LFX, os bocais rotativos  R-VAN, os aspersores  de  grande  porte  XLR  e  os controladores  a  bateria  WPX.

Senninger - Apresentará mais de 100 produtos para irrigação, tais como: aspersores, reguladores de pressão e acessórios. Este ano a empresa lançará na feira, o aspersor i-Wob2. A novidade possui a já consagrada tecnologia Wobbler, o emissor mais eficiente, com melhor desempenho e baixo consumo de energia.

Vermeer Brasil - Apresentará três tipos de valetadeiras: RTX1250 / T755 / T955. As valetadeiras T755 E T955 permitem a abertura de valas em solos normais ou rochosos de forma rápida, exata, limpa e estável. Os equipamentos também executam valas com melhor controle de inclinações, menor custo e permitem a utilização do material escavado como enchimento da vala. Já a valetadeira RTX 1250, pode ser equipada com roda de corte, para abertura de valas em solos revestidos de asfalto ou concreto.

Viqua - Apresentará algumas novidades durante a FIIB 2018, como a expansão dos conjuntos montados para a Linha Móvel, que facilitará muito o dia-a-dia do produtor, e um completo portfólio de produtos para automação de sistemas de irrigação.

SERVIÇO

Evento: Feira Internacional da Irrigação Brasil 2018 (FIIB 2018)
Data: 19, 20 e 21 de setembro
Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro (Shopping Parque Dom Pedro), em Campinas (SP).
www.feiradeirrigacao.com.br


 


MyPress & Co.
imprensa@mypress.com.br
(19) 3304-4833
(19) 3304-6622

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog