AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, setembro 17, 2018

Rodrigo Constantino faz brilhante análise da performance do poste Fernando Haddad no Jornal Nacional: "Haddad é fake, é petista, vive da mentira, da enganação, e foi exposto, massacrado pelos apresentadores do JN"



Fernando Haddad foi o entrevistado pelo Jornal Nacional nesta sexta, o último candidato a presidente, já que Lula não pode ser o candidato pois está condenado e preso por corrupção.
Logo na primeira pergunta, Renata Vasconcellos apertou Haddad sobre os escândalos de corrupção durante a gestão do PT. Haddad saiu pela tangente, claro, e comprova que petistas são mesmo incapazes de reconhecer qualquer desvio de conduta.
O motivo é simples: para eles, roubar não é desvio de conduta, mas sim um meio aceitável e legítimo para seus “nobres fins”. Haddad teve a cara de pau de falar que o PT foi o que mais fortaleceu as instituições, sendo que toda a campanha petista se baseia justamente em cuspir nas instituições, a começar no Judiciário, que condenou Lula em duas instâncias e o manteve preso na última, o STF.
PT e corrupção são como dois lados da mesma moeda: não existem isolados, um sem o outro. William Bonner entrou em campo pressionando o entrevistado, e citou vários petistas condenados, presos ou investigados. Haddad citou a “presidenta” Dilma, que não foi condenada. E aproveitou para jogar para a plateia: “A Globo julga antecipadamente”. Depois atacou os delatores, ou seja, o mensageiro.
Haddad estava ali numa missão impossível de fazer Ethan Hunt morrer de inveja. Tinha que defender o indefensável: uma quadrilha disfarçada de partido político, que já foi pega com a boca na botija inúmeras vezes. Enganar analfabetos desesperados no Nordeste é mais fácil do que convencer um público minimamente instruído. Claro, se for “muito” instruído, um “intelectual”, aí tem chances de cair na ladainha petista.
Tudo ligado a petistas significa fuga, mentira, transferir responsabilidades. Quando perguntaram sobre a derrota no primeiro turno para a reeleição da Prefeitura de SP, Haddad disse que o eleitor foi “induzido ao erro”. É sempre assim. PT não tem ideia do que sejam virtudes. Ao contrário: transforma vícios em virtudes e despreza as verdadeiras virtudes.
Eis algumas reações à entrevista no Twitter:
O alerta de Holiday é válido: Haddad é fake, é petista, vive da mentira, da enganação, e foi exposto, massacrado pelos apresentadores do JN. Mas isso não quer dizer que deva ser subestimado. Muita gente ignorante ainda pensa em Lula como um grande líder, e associa seu nome à era de bonança econômica, que foi fruto de um cenário externo favorável.

Todo cuidado é pouco com essa turma. O objetivo dos eleitores deve ser um só: impedir a volta da extrema-esquerda ao poder! E sendo sincero, parece existir um só nome capaz disso no momento…

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog