A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, maio 22, 2018

BSCA realiza curso de Processamento de Café CQI no Brasil


BSCA realiza curso de Processamento de Café CQI no Brasil

Certificado confere a profissionais formados reconhecimento mundial sobre as noções dos métodos e tecnologias de processamento pós-colheita


Aprofundar conhecimentos sobre os principais métodos e tecnologias de processamento pós-colheita, agregando boas práticas dentro da cadeia de ações que envolvem a busca da qualidade do café ao final dos processos. Esse é o objetivo da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e do Coffee Quality Institute (CQI) ao firmarem parceria para a realização, no País, dos cursos de Processamento de Café "Q-Processing" em 2018.

São três cursos confirmados para este ano, havendo a possibilidade da realização de outras turmas, conforme o interesse dos participantes. O treinamento tem duração de seis dias e será ministrado por Joel Shuler, da Casa Brasil, nas origens produtoras da Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, na região Sul de Minas e na Indicação de Procedência da Alta Mogiana de São Paulo.

Os cursos serão realizados em propriedades cafeeiras e abrangem os benefícios da produção pelas vias úmida (cereja descascado, lavado e/ou despolpado) e seca (natural), com aulas teóricas e práticas em campo e posteriores degustações sensoriais em laboratórios de qualidade e aplicação de testes para a obtenção do certificado de Processamento de Café CQI, reconhecida internacionalmente.

Também serão debatidos tópicos considerados essenciais no processo de pós-colheita, como anatomia do fruto do café e suas formas de classificação; impacto da forma de processamento na xícara; cupping comparativo dos principais métodos e dos protocolos de fermentação; fermentação dos cafés lavados, desmucilados e naturais; processo de secagem; comparativo de secagem natural e secagem mecânica; questões de sustentabilidade, como aquecimento global e poluição da água, entre outros.

De acordo com a BSCA, o curso de "Q-Processing" integra um programa educacional mundial do CQI e os profissionais aprovados na avaliação final receberão o certificado que, brevemente, acredita-se que tenha a mesma visibilidade e a importância que atualmente caracteriza o Certificado Q e os próprios Q-Graders.

SERVIÇO
Cursos de Processamento de Café "Q-Processing" CQI
Data: 13 a 18 de junho, na Fazenda São José, em Patrocínio (Cerrado Mineiro)
Data: 26 de junho a 1º de julho, na Fazenda Santa Cruz, em Paraguaçu (Sul de Minas)
Data: 02 a 07 de julho, na Fazenda O'Coffee, em Pedregulho (Alta Mogiana)
Mais informações e inscrições: http://.bsca.com.br/qprocessing

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André C. Kawasaki
(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br


Nenhum comentário:

Arquivo do blog