A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, dezembro 06, 2017

Curso de Medicina Veterinária da Unesp/Botucatu é acreditado com excelência pelo CFMV




Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária foi publicada hoje do Diário Oficial da União.

Foi publicada no Diário Oficial da União, de 06 de dezembro de 2017, a resolução nº 1174/2017 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que acredita com excelência o curso de graduação em Medicina Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu.

A Acreditação do CFMV representa o reconhecimento formal da competência de programas de ensino de Medicina Veterinária de uma determinada instituição, para realizar as tarefas de educação, treinamento e avaliação dos estudantes, segundo requisitos de excelência pré-estabelecidos. O processo é voluntário e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso de Medicina Veterinária da FMVZ/Unesp foi o primeiro do Brasil a submeter-se ao processo de acreditação. Entre os dias 20 e 23 de fevereiro desse ano a Faculdade recebeu uma delegação do Conselho Federal de Medicina Veterinária que realizou a avaliação in loco do curso.

Os critérios de avaliação empregados pelo CFMV possuem consenso mundial, em conformidade com instituições como a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e outros órgãos acreditadores norte-americanos e europeus. O processo de Acreditação avalia um curso segundo três dimensões: organização didático-pedagógica, população universitária e infraestrutura.

Após avaliação realizada pela Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV e relatório aprovado pela Plenária do Conselho Federal, a FMVZ/Unesp recebeu o selo “Acreditado com excelência”, restrito aos cursos que obtiverem conceito máximo em pelo menos 90% dos indicadores, não sendo admitido o conceito “1” em nenhum dos indicadores analisados.

O selo de “Acreditado com Excelência” terá validade de cinco anos, durante o período de 6 de dezembro de 2017 a 5 de dezembro de 2022. Os certificados serão entregues pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, aos representantes das instituições acreditadas na próxima semana.

A professora Claudia Valéria Seullner Brandão, coordenadora do curso de graduação em Medicina Veterinária da FMVZ/Unesp, parabenizou a comunidade universitária pelo resultado. “A direção da Faculdade, a Coordenadoria do curso, a Diretoria Técnica Acadêmica e a Seção Técnica de Graduação parabenizam todos os envolvidos nesse processo de acreditação: alunos, docentes, servidores técnico-administrativos e os egressos do nosso curso”.

O vice-diretor da FMVZ, professor Cezinande de Meira ressaltou a importância da acreditação para a unidade. “Foi um processo que envolveu toda nossa comunidade e resultou num reconhecimento do trabalho feito na Faculdade. A excelência em ensino, pesquisa e extensão foi construída ao longo dos 54 anos de existência do nosso curso de Medicina Veterinária e é uma marca da nossa instituição”.

O professor Meira destacou o bom desempenho da FMVZ nas três dimensões avaliadas pelo CFMV. “A titulação elevada de nossos docentes e sua dedicação integral à Faculdade, a nossa estrutura que conta com o Hospital Veterinário e as Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão, contribuindo para a formação dos estudantes, e várias outras características do nosso curso convergem para que tenhamos uma excelente qualidade de ensino. Assim como as avaliações positivas que temos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do Guia do Estudante e do Ranking Universitário Folha (RUF), a Acreditação do CFMV nos estimula a continuar trabalhando firme para manter a excelência do curso de Medicina Veterinária da FMVZ”.

O presidente do Conselho, Benedito Fortes de Arruda, lembra que o órgão sempre esteve preocupado com a qualidade do ensino da Medicina Veterinária e, por isso, desencadeou diversas iniciativas, nos últimos anos, de forma a promover uma formação de excelência aos futuros médicos veterinários. “A Acreditação foi um trabalho árduo do CFMV e da sua Comissão Nacional de Educação em Medicina Veterinária e que teve um resultado significativo. Nós parabenizamos as instituições acreditadas e agradecemos por terem confiado no trabalho do CFMV”, afirmou Arruda.

O presidente do Conselho lembra que esse é apenas o início de um processo que pretende induzir a melhoria do ensino da Medicina Veterinária nas demais Instituições de Ensino Superior do país. “Esperamos que isso possa se difundir para as demais instituições e que, no próximo ano, tenhamos novos cursos acreditados para que os jovens tenham sua formação profissional com qualidade de forma a desenvolver competências importantes como a liderança”, afirmou Arruda.

O presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, Felipe Wouk, comemora o nível de qualidade das instituições acreditadas neste primeiro ciclo. “Elas se equiparam às melhores escolas da Europa e da América do Norte. E a partir do momento em que as escolas que influenciam o ensino da Medicina Veterinária se dispõem a sofrer uma avaliação externa isso é indutor para que outras escolas venham se submeter a esse processo”, acredita.

Assessoria de imprensa FMVZ/Unesp, com informações do portal do CFMV.
 
 

FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - UNESP - CÂMPUS DE BOTUCATU/SP
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog