A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, dezembro 27, 2017

BSCA lança inédito concurso para café especial de colheita tardia no Brasil


BSCA lança inédito concurso para café especial de colheita tardia no Brasil

Objetivo do 'Programa Destaque Brasil' é valorizar os frutos colhidos a partir de outubro que não puderam participar do Cup of Excellence
Os cafés de colheita tardia ganharam uma excelente novidade no Brasil. A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE) acabam de lançar o "Programa Destaque Brasil", concurso de qualidade destinado aos frutos especiais naturais (colhidos e secos com casca) e também aos produzidos por via úmida (cerejas descascados e/ou despolpados).

Com inscrições abertas a partir desta semana e que se estendem até nove de janeiro de 2018, podem participar do concurso os cafés colhidos a partir de outubro nas origens produtoras das Matas de Minas (MG), Espírito Santo e Bahia, em qualquer altitude, e nas demais regiões cafeeiras do País, desde que cultivados em altitudes superiores a 1.200 metros. A participação no "Programa Destaque Brasil" é válida somente aos produtos que não tenham participado das categorias "Naturals" e "Pulped Naturals" do Cup of Excellence – Brazil 2017. O regulamento completo está disponível no site da BSCA: http://brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/list.

Os lotes inscritos passarão pela pré-seleção, quando será verificado se não possuem defeitos e se estão de acordo com as determinações do regulamento. Uma comissão de degustadores, composta por profissionais com experiência selecionados pela BSCA, avaliarão as amostras de acordo com suas características relacionadas a tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e qualidade de bebida. As que obtiverem nota média a partir de 87 pontos serão classificadas para a Fase Nacional, limitadas aos 40 melhores por categoria.

Esses cafés voltarão a ser avaliados por uma comissão nacional de degustadores, sob os mesmos critérios da pré-seleção, e os 20 primeiros colocados que mantiverem nota igual ou superior a 87 pontos se classificarão para a Fase Internacional do concurso, quando 12 especialistas de comprovada reputação internacional decidirão, com base no nível de qualidade dos lotes apresentados e da pontuação média mínima a partir de 87 pontos, os vencedores da competição, que ganharão o direito de participarem do leilão presencial de venda do "Programa Destaque Brasil".

Segundo a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira, essa iniciativa decorre do fato de o Brasil também possuir cafés excepcionais colhidos tardiamente. "Esses frutos que passam a ser preparados a partir de outubro têm atributos tão fantásticos quanto os anteriores, mas pelo seu timing acabam não participando das etapas do Cup of Excellence. Por isso idealizamos essa inédita etapa para que esses cafés tenham seu devido reconhecimento e estejam à disposição dos principais compradores mundiais", conclui.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
O "Programa Destaque Brasil" é ação integrante do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido em parceria por BSCA e Apex-Brasil, e tem como foco a promoção comercial dos cafés especiais brasileiros no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos produtos nacionais em todo o mundo e posicionar o Brasil como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas no País. O projeto visa, ainda, a expor os processos exclusivos de certificação e rastreabilidade adotados na produção nacional de cafés especiais, evidenciando sua responsabilidade socioambiental e incorporando vantagem competitiva aos produtos brasileiros.

Iniciado em 2008, a vigência do atual projeto se dá entre maio de 2016 ao mesmo mês de 2018 e os mercados-alvo são: (i) EUA, Canadá, Japão, Coreia do Sul, China/Taiwan, Reino Unido, Alemanha e Austrália para os cafés crus especiais; e (ii) EUA, China, Alemanha e Emirados Árabes Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem. As empresas que ainda não fazem parte do projeto podem obter mais informações diretamente com a BSCA, através dos telefones (35) 3212-4705 / (35) 3212-6302 ou do e-mail exec@bsca.com.br.

Mais informações para a imprensa
BSCA – Assessoria de Comunicação
Paulo André C. Kawasaki
(61) 98114-6632 / ascom@bsca.com.br
BSCA - Brazil Specialty Coffee Association
Telefones: (35) 3212-4705 / 3212-6302
E-mail: ascom@bsca.com.br


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog