AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, outubro 10, 2016

Simpósio apresenta últimas tendências no controle e tratamento de mastites




Uma das enfermidades mais pesquisadas e que mais causam prejuízos para a pecuária leiteira em nível mundial é a mastite, que tira o sono de técnicos e produtores. O que pesquisadores perceberam é que não existe uma ferramenta única, que sozinha tenha realmente sucesso no controle da mastite. Mesmo com todos os avanços em melhoramento genético e pelas ferramentas genômicas, o desafio está presente na maior parte das propriedades e por isso é tema de palestra no VI Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite que será realizado de 08 a 10 de novembro em Chapecó. Últimas tendências no controle e tratamento de mastites será apresentada pelo especialista Dr. Marcos Veiga Santos .

O palestrante Dr. Marcos Veiga Santos é médico veterinário pela FMVZ-USP com doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo, hoje é professor doutor do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ-USP . Com mais de 80 artigos em periódicos especializados e mais de 160 trabalhos em anais de eventos Santos tem dois livros publicados, dez capítulos de livros e 11 obras organizadas foi Presidente do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite (CBQL) de 2009 a 2011 e coordena o QUALILEITE-FMVZ-USP, Laboratório de Pesquisa em Qualidade do Leite. O palestrante é membro ainda da Comissão Editorial do Brazilian Journal Of Veterinary Research And Animal Science, como Editor da Área de Nutrição e Produção Animal.

A VI edição do evento reunirá especialistas da cadeia leiteira do Brasil e exterior, com lançamentos, negócios, workshops e muito networking. Paralelo à programação científica ocorre a Milk Fair – feira de tecnologia para a produção leiteira. Entre os participantes o SBSBL reúne médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul. O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas - Nucleovet realiza o evento técnico entre os dias 08 e 10 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó – SC. Entre as empresas confirmadas estão Ibersan, Cargill, GRASP, Zinpro, YES, Adisseo, MTS e Bayer Saúde Animal, entre outras empresas do segmento.

Programação

A programação cientifica do Simpósio reunirá os principais temas que desafiam a cadeia da bovinocultura leiteira na atualidade como nutrição e manejo de pastagens, manejo Eficiente de Pastagens Tropicais para o Sul do Brasil, integração Lavoura/Pecuária e seus efeitos na sustentabilidade da Produção Leiteira, sistema SílviPastoril para o Sul do Brasil, impacto da Nutrição de Precisão na Eficiência e Rentabilidade da Propriedade Leiteira e uso de Óleos Essenciais na alimentação de Bovinos Leiteiros. Na sequência da programação debates sobre mercado vão abordar o panorama do Mercado Lácteo Brasileiro e Mundial, sanidade, produção e reprodução, estratégias para otimizar eficiência reprodutiva dos rebanhos leiteiros, instalações em Compost Barn – Desvendando Mitos e Atualizando Conceitos, principais afecções de casco, seus impactos e medidas de controle, impacto dos principais distúrbios metabólicos e estratégias para maximizar a produção e saúde na fase de transição, estresse Térmico: Impactos na Produção e Estratégias de Manejo e Nutricão para minimizá-lo, atualizações e sanidade Ruminal e sua Influência na Composição e Qualidade do Leite.

Inscrições

Profissionais e estudantes ligados ao setor podem inscrever-se com valores diferenciados. As inscrições podem ser feitas online clicando no site www.nucleovet.com.br , o investimento é de R$ 350,00 para profissionais e R$ 250,00 para estudantes.



Panty Assessoria
Eliana Panty

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog