A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, abril 09, 2015

PECUÁRIA DE CORTE: Seleção Montana colocará no mercado mais de 1.300 touros jovens com CEIP




Uma verdadeira força-tarefa é realizada em várias fazendas para seleção e melhoramento genético do Composto Montana. Dentro da porteira, foram coletados os dados produtivos de mais de 5.000 machos. Depois, todas essas informações foram encaminhadas para processamento pela equipe de geneticistas da Universidade de São Paulo – campus Pirassununga.

Assim que os geneticistas terminam o processamento da avaliação genética, os técnicos do Programa Montana saem a campo para avaliar os candidatos a touros. Neste processo, cada animal é avaliado individualmente para critérios de avaliação genética, eles devem estar entre os 26,5% melhores machos da safra, critérios morfológicos, critérios raciais e reprodutivos. Só então o candidato recebe a marca do Montana (M) e está apto a ser comercializado.

A gerente de operações do Programa Montana, Gabriela Giacomini, informa que, nas próximas semanas, serão selecionados os 26,5% melhores machos Montana nascidos em 2013. “Estamos falando em 1.350 touros jovens de propriedades do Brasil, Uruguai e Paraguai. São os machos de destaque da safra, cuja idade atual é de 18 a 20 meses”, explica Gabriela.

O critério de marcação dos 26,5% dos machos nascidos está de acordo com as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para emissão do CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção. Na prática, o documento é garantia de que seu portador é um animal verdadeiramente melhorador e que passou por critérios rígidos de seleção.

Gabriela explica que “durante a seleção e marcação, já ocorre o processo de seleção dos touros que participarão do Teste de Progênie. Selecionamos somente cerca de 10 animais no universo de 5.000 nascidos. Ou seja, são realmente os melhores animais dessa geração e que contribuirão para a renovação genética do Programa Montana”.

Também nessa fase de marcação dos melhores touros jovens são escolhidos os machos que participarão do Megaleilão Montana, do Leilão Montana RS e demais leilões da temporada. No caso do Megaleilão, participam somente touros com Índice Montana acima de 6,0 (TOP 5% ou superior) e morfologia impecável. O leilão está programado para 27 de agosto de 2015, com transmissão pelo Canal do Boi.

Finalizadas as marcações, os touros passarão por exame andrológico e os CEIPs serão emitidos. Assim, os animais já estarão disponíveis para venda nas fazendas dos criadores do Programa Montana.

Road in Farm - O trabalho do Programa Montana soma mais de duas décadas de aprimoramento e credibilidade, tendo se tornado referência no Brasil e no exterior. Esse desempenho fantástico credenciou o Programa a participar do Road in Farm, inciativa da Central Leilões que prestigia visitas monitoradas em fazendas de destaque do interior de São Paulo. A visita à Fazenda Nova será realizada no dia 16 de abril de 2015.

“O evento abre um espaço importante para mostra de raças para o cruzamento industrial e o Montana estará presente no evento, destacando um touro de central (MTN Epitácio), além de novilhas e tourinhos jovens”, informa Gabriela Giacomini.

Para mais informações, ligue (17) 3011-6775 ou acesse: www.compostomontana.com.br



TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Alexandre F. dos Santos

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog