A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 26, 2015

Luciano Ayan: Reforma política do PT é golpe! Mas você sabe explicar o golpe? Aqui vão algumas dicas.


 


A primeira coisa que temos que saber é que reforma política do PT significa golpe. Mas daí vem a seguinte pergunta: "por que é um golpe?". A pergunta naturalmente surgirá daqueles mais interessados. 


Para começar, é preciso deixar bem claro que em todo país civilizado do primeiro mundo existe financiamento privado de campanha, praticado inclusive por empresas. Empresas nada mais são que organizações de pessoas físicas, e, portanto, com potencial de investimento maior. Existindo o financiamento privado de campanhas, o poder estatal pode ser combatido. 


Quando o PT coloca a culpa de seus crimes no "financiamento privado de campanha" executa um truque de transferência de responsabilidade. O problema é que eles jamais vão te contar que os donos da chave do cofre estão no PT. Logo, o financiamento privado de campanha não obriga ninguém do PT a abrir a chave do cofre. 


Enfim, a transferência de responsabilidade (do PT para o financiamento privado) é uma das piores formas de tratarmos o problema. Mas esse ainda é menor dos problemas. 


O maior deles é que financiamento exclusivamente público de campanhas é uma forma que partidos totalitários encontram para se eternizar no poder. E se você está insatisfeito com o PT, a última coisa que você quer é dar a eles uma lei que não passa de um golpe para impossibilitar qualquer forma de transição. 


Dai basta explicar os seguintes pontos, que não são os únicos:

(a) em 2014 o PT gastou mais de 200 milhões com publicidade estatal
(b) atualmente, as verbas estatais para anúncios chegam a 2 bilhões de reais por ano
(c) hoje em dia o governo gasta um dinheiro absurdo e desproporcional com os blogs estatais e com as "mídias regionais", especialmente no interior
(d) o PT se aproveita das brechas na lei para aparelhar


Enfim, o problema não está em financiamento privado de campanha, mas no financiamento estatal do PT (e das campanhas do PT, é óbvio) por parte de um partido que se dedica a saquear o estado dia após dia.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog