A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, novembro 06, 2014

Nutribras, de Sorriso (MT), recebe reconhecimento da Merial por seu modelo de sucesso na produção de carne suína de qualidade e autossunstentável no Brasil




Sorriso (MT), 05 de novembro de 2014 – A Merial, líder mundial em saúde animal, entregou na tarde de segunda-feira (03.11) uma placa em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo Frigorífico Nutribras, do Grupo Lucion, na região do meio norte de Mato Grosso.

A cerimônia de entrega aconteceu às 15h, na sede do Frigorífico, e contou com a presença da equipe técnica da Merial e executivos do Grupo. Paulo Lucion, diretor executivo da empresa, foi quem recebeu a homenagem. “Mais do que um reconhecimento, esse é um momento de consolidação de uma relação de ganhos para toda a cadeia produtiva brasileira. Tanto a Nutribras, quanto a Merial compartilham da mesma preocupação: produzir alimentos cada vez mais sustentáveis e com qualidade comprovada. Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento e seguimos com energia renovada para os próximos desafios”, declarou Lucion. 

A Nutribras e a Merial possuem parceria de mais de seis anos, atuando, principalmente, na prevenção da circovirose suína (PCV2). Em 2007, após enfrentar problemas com a alta taxa de mortalidade por PCV2, a empresa do ramo alimentício optou pela aposta na vacina Circovac®, da Merial. Hoje, com um rebanho de 12 mil matrizes e abate anual acima de 300 mil suínos, os resultados são sensíveis e ressaltados pelo coordenador de produção da Nutribras, Jonas Steffanello.

“Circovac se caracteriza por ser uma vacina de manejo simples, que facilita muito o trabalho da equipe de aplicação. Além disso, nos trouxe resultados significativos, como a redução de 5% da mortalidade na terminação”, enfatiza Steffanello, que ainda quantifica outros ganhos, como a queda de 21% no índice de refugagem. “São índices que têm um peso enorme na sustentabilidade econômica da granja, determinantes para o sucesso ou não de nossa produção”, reforça Steffanello.

O motivo do êxito da aposta da Nutribras, segundo o médico veterinário Marcelo Almeida, gerente técnico da Merial, é o elevado nível de carga antigênica de Circovac, vacina com mais de 10 anos de pesquisas práticas e imunização de milhões de animais, oriundos de plantéis das principais regiões suinocultoras do Brasil e do mundo. Almeida elenca diversos benefícios da vacinação com Circovac para o controle da circovirose suína, destacando a diminuição acentuada da viremia; proteção dos órgãos linfoides - o que conduz à redução do índice de mortalidade; diminuição significativa da refugagem; redução do uso de antibióticos; entre outros benefícios de grande impacto. “Todos esses fatores proporcionam ganhos econômicos indiscutíveis aos produtores”, resume o especialista da Merial.



Sobre a Nutribras
O Grupo Lucion está há mais de 30 anos na atividade de suinocultura e há mais de 10 anos, iniciou seus empreendimentos na região dos municípios de Vera e Sorriso, no médio norte de Mato Grosso – Brasil. Pioneiro no uso de biodigestores para manejo dos efluentes, o grupo é hoje uma das referências do Brasil para a produção de suínos em sistema autossustentável. O resíduo orgânico, denominado biofertilizante, é utilizado para fazer compostagem e fertirrigação. O gás é transformado em energia elétrica, que abastece a fábrica de ração e as extrusoras de soja, da qual sai o farelo de soja, utilizado na ração dos suínos, e o óleo, do qual é fabricado o biocombustível. O Frigorífico Nutribras conclui a cadeia de produção de carne suína autossustentável. Construído com tecnologia para atender os mercados mais exigentes, está localizado no município de Sorriso - MT, a 400 quilômetros da capital de Mato Grosso, Cuiabá - Brasil. Com estrutura para abater até 3.000 suínos por dia, ampla capacidade de desossa, é o ponto-chave para a conclusão de todo o trabalho dedicado à produção de carne suína com qualidade e responsabilidade ambiental.


Sobre a Merial
Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. Merial emprega aproximadamente 6.200 pessoas e opera em mais de 150 países ao redor do mundo. Seu faturamento em 2013 foi próximo aos R$ 6,5 bilhões. Merial é uma empresa Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com.br.




Assessoria de Imprensa
Texto Comunicação Corporativa
Telefone: (11) 3039-4100

Bruno Nogueira
TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog