A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, agosto 01, 2014

EMBRAPA: Associativismo é tema de debate durante Expocorte em Campo Grande





A programação do Circuito Expocorte etapa Campo Grande, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), nos dias 30 e 31 de julho, no Centro de Convenções Albano Franco, incluiu um debate sobre o tema “Associativismo”, conduzido pelo chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares.

Participaram do debate, na quarta-feira à noite, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Seneri Paludo, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), Rogério Beretta e um dos palestrantes do Circuito, o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira.

Ao abrir o debate, Cleber Soares fez uma perspectiva sobre a produção mundial de alimentos para os próximos anos, enfatizando que para o horizonte de 2050, estima-se que 72% do consumo de carne e outras proteínas de origem animal, ocorra em países em desenvolvimento, em comparação com os 58% atuais.

Ele destacou, ainda, que em Mato Grosso do Sul há um alinhamento harmônico entre instituições componentes dos governos federal e estadual, Embrapa, e Famasul, por exemplo, que estão à disposição da classe produtora no que se refere a informações e outros tipos de suporte. “A necessidade de união é fundamental para que todos os elos da cadeia produtiva sejam fechados e promissores para conseguirmos aumentar nossos indicadores de produtividade e, principalmente, de sustentabilidade econômica, essencial para a sobrevivência do produtor”, disse.

Ao destacar a importância do associativismo, Seneri Paludo lembrou a importância dada pelo Mapa em relação ao associativismo e o cooperativismo. “O tema é tão importante que temos no Ministério uma Secretaria para tratar do assunto”, afirmou referindo-se à Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC).

Para o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, a atuação em conjunto é fundamental. “Tenho plena convicção da necessidade de atuarmos em associação, em sindicatos e cooperativas para que possamos nos desenvolver de maneira séria, com capacidade e profissionalismo. Estamos trabalhando cada vez mais para capacitar os dirigentes sindicais visando, assim, alcançar ao máximo, os nossos associados”, destacou.

“Não existe outra maneira de colocar uma opinião e reivindicar ser ouvido a não ser através do associativismo. Sozinho você não será ouvido. Essa é uma contribuição que o associativismo vai dar para qualquer tipo de negociação que haja pela frente”, acrescentou o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira.


Texto: Kadijah Suleiman, jornalista, MTb RJ 22729JP
Embrapa Gado de Corte
Campo Grande/MS
Fotos: Sistema Famasul

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog