AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, abril 02, 2014

SOCIEDADE MILITAR: Sociedade é a favor de que se punam os terroristas de esquerda, pesquisa Datafolha

 

A pressão da mídia para que somente os militares que atuaram na repressão aos comunistas sejam punidos é tão grande que quase se entende que a sociedade quer que se anule a lei de anistia somente em relação ao agentes do estado, mas não é essa a verdade.


Como a Folha não quer ser politicamente incorreta, colocou no título algo menos bombástico, que você já viu acima. Mas a verdade é que deveria ser assim: POPULAÇÃO QUER QUE TERRORISTAS DE ESQUERDA SEJAM PUNIDOS POR SEUS CRIMES CONTRA O ESTADO. 

É verdade, depois de tanta pressão e insistência em se rever o passado, a sociedade agora quer a anulação da lei de anistia. Mas não para punir só os militares. O se constata ao ver o resultado das pesquisas é que os brasileiros estão muito mais cientes da manipulação midiática em torno do assunto do que poderia-se supor. 

O Povo diz, implicitamente: Sabemos que os militares erraram em alguns momentos, mas sabemos também que os militantes de esquerda cometeram crimes em sua tentativa de impor o comunismo. Seria injusto que só um dos lados do embate fosse julgado.

Ao contrário do que a mídia faz parecer, 80% dos brasileiros acredita que, se a lei de anistia foi cancelada, a modificação deve abranger ambos os lados do conflito dos anos 60 e 70. Ou seja, tanto militares quanto terroristas de esquerda devem ser julgados.

54% dos entrevistados acha que os terroristas que atentaram contra o governo devem ser julgados, Somente 46% são a favor de que exclusivamente militares e agentes do estado sejam punidos.

Fonte: Sociedade Militar / Folha

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog