A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, abril 02, 2014

SOCIEDADE MILITAR: Sociedade é a favor de que se punam os terroristas de esquerda, pesquisa Datafolha

 

A pressão da mídia para que somente os militares que atuaram na repressão aos comunistas sejam punidos é tão grande que quase se entende que a sociedade quer que se anule a lei de anistia somente em relação ao agentes do estado, mas não é essa a verdade.


Como a Folha não quer ser politicamente incorreta, colocou no título algo menos bombástico, que você já viu acima. Mas a verdade é que deveria ser assim: POPULAÇÃO QUER QUE TERRORISTAS DE ESQUERDA SEJAM PUNIDOS POR SEUS CRIMES CONTRA O ESTADO. 

É verdade, depois de tanta pressão e insistência em se rever o passado, a sociedade agora quer a anulação da lei de anistia. Mas não para punir só os militares. O se constata ao ver o resultado das pesquisas é que os brasileiros estão muito mais cientes da manipulação midiática em torno do assunto do que poderia-se supor. 

O Povo diz, implicitamente: Sabemos que os militares erraram em alguns momentos, mas sabemos também que os militantes de esquerda cometeram crimes em sua tentativa de impor o comunismo. Seria injusto que só um dos lados do embate fosse julgado.

Ao contrário do que a mídia faz parecer, 80% dos brasileiros acredita que, se a lei de anistia foi cancelada, a modificação deve abranger ambos os lados do conflito dos anos 60 e 70. Ou seja, tanto militares quanto terroristas de esquerda devem ser julgados.

54% dos entrevistados acha que os terroristas que atentaram contra o governo devem ser julgados, Somente 46% são a favor de que exclusivamente militares e agentes do estado sejam punidos.

Fonte: Sociedade Militar / Folha

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog