A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

segunda-feira, abril 21, 2014

PASADENA: Lula reuniu-se com executivos da Astra Oil, na Escandinávia, antes de comprar 50% da refinaria de Pasadena

Do Blog do Noblat

Cerveró não esclarece a compra de refinaria nos EUA

Gabriel Garcia

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró entrou na audiência realizada, nesta quarta-feira (16), na Câmara como homem-bomba. Saiu aclamado por deputados do PT.

A oposição acreditava que haveria revelação sobre a compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), em 2006. Apelou para o emocional do ex-diretor, mencionando a família dele que estava presente à audiência. Mesmo assim, Cerveró calou-se.

Cerveró não fez estrago algum à imagem do governo. Poupou a presidente Dilma Rousseff. Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras quando a compra foi autorizada. Ela disse que apoiou a compra com base em parecer técnico falho. Quem foi o responsável pelo relatório? Cerveró.

Após o depoimento, aumenta a pressão para instalar a CPI da Petrobras. Os parlamentares da oposição dizem que o ex-diretor da estatal falta com a verdade. E falam que o discurso foi combinado com o ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli.

“Na CPI, Cerveró não vai poder fugir das perguntas”, disse o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).

O PT cumpre sua missão: blindou Dilma no caso da compra da refinaria, considerado um mau negócio pela presidente da Petrobras, Graça Foster, em audiência no Senado.

A única novidade é o fato de que, em setembro de 2007, Gabrielli levou o ex-presidente Lula para conversar com executivos da Astra Oil, em viagem à Escandinávia. Foi nesta ocasião em que se definiu a compra (ou a venda) de 50% da refinaria. Depois, Cerveró negou a participação de Lula.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog