AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, março 06, 2014

PT - USO ESCANCARADO DA MÁQUINA PÚBLICA

Direto do Blog Saber é Vencer



Os jornais divulgam imagens do "barba" instruindo seu poste como proceder com os partidos de sua base ajoelhada que estão rebelados, aparentemente descontentes com o tratamento que vêm recebendo do desgoverno petista.
Informam as matérias que Lula está orientando Dilma para negociar. Já sabemos muito bem o que isso quer dizer, ou seja, a velha política que vem sendo usada como estratégia para fazer o Congresso de gato e sapato, forçando deputados e senadores a votarem de acordo com as vontades da presidência da República, e, por outro lado, aproveitando a situação para desmoralizar esses partidos, o que vem facilitando a hegemonia do PT que avança em seu projeto de poder absoluto.

O descaramento é tão grande que não há lei que seja respeitada. Vejam o que informa o blog do Coturno:

reuniao lula dilma

O Palácio do Planalto publicou, às 17h30min, uma alteração da agenda da Presidente. O último compromisso havia sido duas horas antes. Não assumiram que Dilma já estava, no momento da publicação, em reunião política com Lula, discutindo, em pleno dia útil, eleições, acordos e reforma ministerial. 
É o uso escancarado da máquina pública nas agendas paralelas da presidência de um país em crise. É hora de mudar.
*

 
Mercadante, indicado pela seta, é escondido pelo fotógrafo, para que a reunião não possa ser caracterizada como agenda oficial.

Não há o mínimo decoro. Não há ética. Não há vergonha na cara. 
Ontem, dia de expediente, a Presidente da República usa instalações públicas para receber o staff da sua campanha para a reeleição. Depois de dois compromissos oficiais, não cita a reunião política na agenda oficial. Em vez do Palácio do Planalto, usa a residência, o Palácio da Alvorada. 
O registro do encontro é feito de forma extra-oficial, pelo fotógrafo do Instituto Lula. A foto do encontro mostra o ex-presidente da República de braços dados com a atual presidente. Todos os cuidados são tomados para que não sejam deixadas provas do crime
Aloísio Mercadante, ministro da Casa Civil, é escondido no flagrante do encontro, para que, se a sua presença tiver que ser negada a algum juiz mais rígido, não haja prova material. Ele trocou de lugar com Lula, para ficar escondido na cena. Basta ver o seu casaco na cadeira onde está o ex-presidente. Dilma, por sua vez, saiu da ponta da mesa para compor o quadro. 
Detalhes! Há um batalhão de gestores públicos, pagos com dinheiro público, cuidando destes detalhes! A equipe de campanha, composta por um ex-presidente da República, um ex-ministro das Comunicações, o presidente do PT, o escolhido pelo PT para a coordenação financeira, o marqueteiro, o chefe de gabinete e o ministro escondido está toda ali, registrada para a posteridade. 
O crime, ao que tudo indica, pelos cuidados tomados, se repetirá na campanha petista à exaustão. Um crime cada vez mais perfeito, dada a vasta experiência adquirida deste os tempos de José Dirceu, hoje preso na Papuda.



+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog