A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Embrapa - Março chega e Dinapec também




Em 30 dias, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza mais uma edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte, entre os dias 12 e 14 de março, em Campo Grande-MS. Na agenda, roteiros tecnológicos e dinâmicas, oficinas, lançamento de publicações, formatura da 2ª turma do Projeto Agroescola e apresentação de novo capim.

Para este ano, os temas foram agrupados, assim diminuiu-se o número de roteiros e aperfeiçoou-se a visita a campo. Os espaços sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), Manejo de Pastagens, Integração Lavoura-Pecuária (ILP), Cultivares e estabelecimento de forrageiras, Nutrição e Reprodução Animal, Leite, Boas Práticas Agropecuárias (BPA), Pecuária de Precisão, Sanidade Animal, Melhoramento e Ovinocultura estarão à disposição para produtores, técnicos e estudantes, gratuitamente.

Outra novidade são as Clínicas Tecnológicas, oferecidas para um grupo menor, dez pessoas, com atendimento especializado. “Há alguns anos, os visitantes pediam um tempo a mais com o pesquisador para sanar dúvidas e nos roteiros isso não era e não é totalmente possível pela dinâmica em si. As Clínicas serão para aprofundamento”, esclarece o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Websten Cesário da Silva, um dos responsáveis pela Dinapec.

Durante o evento também serão oferecidos os cursos de “Identificação de carrapatos e diagnóstico molecular da febre maculosa brasileira”, ministrado pelo pesquisador Renato Andreotti, de 10 a 14 de março; e “Embrapa Invernada”, com o doutor em Ciência Animal e Pastagens, Luís Gustavo Barioni, somente no dia 13. E em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS), os participantes da Dinapec 2014, mediante inscrição, terão as oficinas de “Uso de terraceador na descompactação de solos e regulagem e utilização de plantadeira/adubadora” e “Aplicação de medicamentos em bovinos”, nos dias 13 e 14, com instrutores do Senar.

Publicações – Na abertura oficial da Dinapec, dia 12, a Unidade lançará as obras – “Carrapatos no Brasil”, com os pesquisadores Renato Andreotti e Wilson Werner Koller como editores técnicos; e “Melhoramento genético aplicado em gado de corte – Programa Geneplus-Embrapa”, editada pelos cientistas Antonio do Nascimento Rosa, Elias Nunes Martins, Gilberto Romeiro de Oliveira Menezes e Luiz Otávio Campos da Silva.

Agroescola - Transferir conhecimentos visando a formação de multiplicadores de tecnologia em pecuária de corte, com esse objetivo irão para o mercado os 12 alunos do Projeto Agroescola, orientados pela equipe da Embrapa e coordenados pedagogicamente pela especialista em Educação, Rosimar Bezerra. O acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Campo Grande, o Governo do Estado/Fundect, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Embrapa capacita técnicos em agropecuária em pecuária de corte por, aproximadamente, dez meses. Para 2014, 17 alunos já estão aprovados.

Novo capim – Os produtores encontrarão no mercado na próxima safra mais uma opção de Panicum maxicum, a BRS Zuri. A gramínea forrageira tropical Panicum maximum é uma espécie de alta produtividade e qualidade responsável por grande parte da terminação de bovinos no Brasil, sendo as cultivares Tanzânia e Mombaça as mais difundidas. A cultivar BRS Zuri é de porte alto com folhas largas, produtividade até 12% superior a cv. Tanzânia, fácil manejo e alto grau de resistência ao fungo foliar Bipolaris maydis, sendo uma alternativa a mais para diversificação de pastagem.

Os interessados podem visitar os 32 hectares da Dinâmica em grupos organizados ou individualmente. A Dinapec está localizada na Avenida Rádio Maia, 830, zona rural, saída para Aquidauana, na capital sul-mato-grossense. Informações pelo telefone (67) 3368-2141 e http://cloud.cnpgc.embrapa.br/dinapec2014/.

Redação e foto: Dalízia Aguiar, jornalista (DRT/MS 28/03/14), dalizia.aguiar@embrapa.br
Foto: novo capim BRS Zuri

--
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Gado de Corte

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)




Arquivo do blog