A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

terça-feira, agosto 21, 2007

ANBio debaterá bioterrorismo em Ouro Preto-MG

Medidas de prevenção de risco e sistemas de proteção de materiais biológicos terão curso especial durante V Congresso Brasileiro de Biossegurança.

Após o ataque às torres gêmeas em 11 de setembro, nos Estados Unidos, passou-se a falar mais sobre o bioterrorismo, que é a liberação intencional no meio ambiente de produtos químicos ou agentes infecciosos prejudiciais à saúde. Esses agentes, como a bactéria Bacillus anthracis causadora do Anthrax, podem ser liberados no ar, por meio de poeiras e outros agentes dispersores de fácil manipulação. Pela facilidade de propagação e dificuldade de diagnóstico de epidemias causadas por novos agentes biológicos é que, cada vez mais, os profissionais da biossegurança, em todo o mundo, preocupam-se em aprimorar continuamente as medidas de segurança no manejo e armazenamento desses materiais.
A troca de experiências e a discussão de novos procedimentos entre os principais especialistas mundiais nessa área, além de permearem os temas em debate, serão objeto de curso especial que a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) promoverá, durante o V C ongresso Brasileiro de Biossegu rança e V Simpósio Latino Americano de Produtos Transgênicos, que ocorrerão de 18 a 21 de setembro, em Ouro Preto-MG. Durante dois dias (19 e 20), das 16 às 18h, especialistas mundiais do Departamento de Estado Americano, sob a coordenação de Dr. Erin Phipps, da Sandia National Laboratories, dos Estados Unidos, apresentarão as novidades sobre o assunto. O número de vagas está limitado a 100 pessoas, que já podem fazer suas inscrições pelo site da ANBio (www.anbio.org.br), sujeitas a avaliação prévia do Comitê Científico.

Entre os conferencistas do evento, que também abordarão temas relacionados ao bioterrorismo, estão o Dr. Chris Wolf, Coordenador do Programa de Erradicação da Poliomielite da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Genebra, que falará sobre o programa da OMS de Biossegurança dentro das regras de Biosseguridade, durante Conferência Magistral, no Teatro Ouro Preto, às 18:45 do dia 18; e o Dr. Reynolds Salermo, representante do governo americano (Sandia Nat ional Laboratories), que falará sobre manejo de resíduos biológicos de alto risco e do programa de segurança biológica, às 11h30 do dia 19.

Outros temas de igual relevância como os aspectos bioéticos relacionados a biossegurança e a capacitação em biossegurança serão discutidos com especialistas internacionais como o Dr. George Tzotzos da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial), a Dra. Tea Garcia-Huidoro da UNEP/PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e o Dr. Jose Luiz Ramirez da UNU-BIOLAC (Programa de Biotecnologia para América Latina e Caribe da Universidade das Nações Unidas).


SERVIÇO:
V Congresso Brasileiro de Biossegurança
V Simpósio Latino-Americano de Produtos Transgênicos
Curso Especial Revisão de Princípios de Biosseguridade Laboratorial
Realização: Associação Nacional de Biossegurança - ANBio
Período: 18 a 21 de setembro
Local: Centro de Convenções da UFOP, Ouro Preto-MG

Para informações e inscrições:
Secretaria Executiva do Congres so - ANBio
www.anbio.org.br / Tel: (21) 2220 8678

Assessoria de imprensa ANBio:
Barcelona Soluções Corporativas
Roberta Isfer - roberta@barcelonasolucoes.com.br / Tel.: (11) 3817 7976
Fernanda Sant''Clair - fernanda@barcelonasolucoes.com.br / Tel.: (11) 3817 7980

Nenhum comentário:

Arquivo do blog