AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quarta-feira, março 14, 2007

Primeiro Seminário de Gestão Econômica no Agronegócio acontece em São Paulo

Promovido pela GAtec, líder em consultoria de gestão, TI e business intelligence para a agroindústria, evento reúne 100 convidados de peso no segmento
No dia 2 de abril, a GAtec – Gestão Agroindustrial, promove no Hotel Intercontinental, em São Paulo, o 1º Seminário GAtec de Gestão Econômica no Agronegócio, reunindo os principais especialistas da agroindústria em apresentações para 100 convidados de grandes empresas do setor. Entre os palestrantes, já estão confirmados os nomes de José Rezende e Flávia Sepúlveda (PricewaterhouseCoopers), Reinaldo Pacheco (USP), Oscar Porto (Gapso Advanced Planning), Antônio de Pádua Rodrigues (Única), Giancarlo Bianchi e Carlos Eduardo Araújo (Gatec), Ivan Wedekin (BMF) e José Sidnei Gonçalves (IEA).
O Seminário visa discutir a gestão profissional na agroindústria e apresentar informações, pesquisas, estudos, novas tecnologias e opiniões de especialistas. “Nosso objetivo com esse seminário é proporcionar maior desenvolvimento e aproveitamento de todo potencial de negócios para os empresários do setor”, explica Carlo Dodi Jr., diretor da GAtec. No evento, serão discutidos diversos aspectos relacionados, desde o mercado de commodities agrícolas, perspectivas econômicas e cadeia produtiva, até modelos de gestão financeira e operacional.
Os jornalistas interessados em participar do Seminário devem fazer o credenciamento com a RAF Comunicação pelo telefone (11) 5573 8916 com Anderson (anderson@raf.com.br) ou Nanci (nanci@raf.com.br).

Serviço
1º Seminário GAtec de Gestão Econômica no Agronegócio
Quando: 2 de abril (segunda-feira)
Onde: Hotel Intercontinental (Al. Santos, 1123 - São Paulo)
Preço: Inscrições gratuitas para público selecionado
Informações: (19) 3413-7228

A GAtec
Líder no mercado de TI e business intelligence para a gestão agroindustrial, a GAtec, situada em Piracicaba (SP), atua no desenvolvimento e implementação de sistemas de informações gerenciais, planejamento estratégico, gestão econômica de produção, análises de viabilidade econômica de investimentos e orçamento empresarial agrícola e industrial. Com uma equipe composta por profissionais multidisciplinares especializados com mais de 25 anos de experiência no setor, a GAtec busca soluções informatizadas para o planejamento, controle e gerenciamento dos negócios do segmento, baseadas em tecnologia de ponta.
Por meio de constantes investimentos em novas soluções, a mais recente aquisição da empresa é a tecnologia de transmissão de dados via rádio (telemetria), possibilitando a alimentação de informações em tempo real. Com seis anos de atuação, a empresa já atende mais de 100 grandes clientes distribuídos em 14 Estados, beneficiados pelo serviço de consultoria e pelas quatro soluções exclusivas criadas pela empresa: o GAtecCana®, o GAtecGrãos®, o GAtecCotton® e o GAtecCafé®, que cuidam de todo o processo, desde o plantio até a comercialização. A empresa já está atuando também em outros países, como Equador, Venezuela e Paraguai.



Programação do Seminário:
08:00 - Recepção e Cadastramento
08:30 - Abertura – Dr. Carlos Eduardo de Freitas Vian – ESALQ – USP
08:45 - Tereza Cristina Peixoto – Cosan
09:30 - Carlos Eduardo de Araújo – GAtec - Optcan Planejamento Econômico Financeiro Otimizado
10:00 - Reinaldo Pacheco – USP - Gestão das Operações na Agroindústria
10:30 - Intervalo
10:45 - Giancarlo Bianchi – GAtec - Fercus Ferramenta de Redução de Custos
11:15 - Flávia Sepúlveda – PricewaterhouseCoopers - Modelo de Gestão
11:45 - Resumo das Apresentações
12:00 - Almoço
13:30 - Oscar Porto – Gapso - Logística na Agroindústria
14:15 - José Rezende – PricewaterhouseCoopers - Governância Corporativa
14:50 - Antonio de Pádua Rodrigues – Única - Perspectiva Econômica no Setor Sucroalcooleiro
15:30 - Intervalo
15:45 - Ivan Wedekin BMF - Redução do Risco Operacional através das Operações no Mercado Futuro
16:30 - José Sidnei Gonçalves – IEA - Agricultura dos Agronegócio e a Construção do Futuro: Inovação, Mudanças Estruturais e Desafios
17:30 - Resumo das Apresentações
17:45 - Encerramento

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog