A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, outubro 06, 2006

Setor rural debate revisão de índices de produtividade

A comissão de Assuntos Fundiários e Assuntos Indígenas, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizou reunião, na manhã desta quinta-feira (5/outubro), para discutir um tema polêmico. Autoridades do setor, presentes no encontro, demonstraram preocupação com a proposta do Governo Federal de impor novos índices de produtividade às propriedades rurais para ampliar os processos de reforma agrária.
Segundo o projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário já apresentado ao Senado, caso o produtor não mantenha índices de produtividade considerados elevados poderá ter o seu imóvel desapropriado. Para estabelecer alternativas a essa proposta, o Projeto de Lei 6820/06 do deputado Xico Graziano (PSDB/SP) sugere que haja regulamentação dos critérios à desapropriação de terras para fins de reforma agrária. Um dos métodos apresentados é a elaboração de um laudo técnico que leva em consideração a classe de capacidade do uso do solo, do clima, do nível de tecnologia e da situação do mercado.
O deputado Leonardo Vilela (PSDB/GO), relator do projeto e responsável por articular a discussão entre os ruralistas, destacou a importância do laudo. “O laudo técnico será fundamental para eliminar distorções que tornam injusto tal processo”, enfatiza Leonardo. Na próxima semana, o relator apresenta parecer favorável, com substitutivo global. Com a aprovação do projeto, o produtor terá garantido parâmetros referenciais de produtividade para os diferentes tipos de produção, afirma o deputado.

Assessoria de Comunicação do deputado Leonardo Vilela (PSDB/GO)
Fones: (61) 3215-5934

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog