AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, dezembro 06, 2005

Requerimento da CPMI da Carne será apresentado ao Congresso Nacional

O Deputado Ronaldo Caiado, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, apresentará, nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, em conjunto com o Senador Sérgio Guerra, presidente da Comissão de Agricultura do Senado, um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI que deverá investigar indícios de formação de Cartel entre frigoríficos, chamado de Cartel da Carne. Os dois parlamentares entregarão o documento com as assinaturas necessárias ao presidente do Congresso Nacional, Senador Renan Calheiros, durante sessão conjunta.
Já assinaram o requerimento 211 deputados e 32 senadores. O número mínimo necessário eram 171 assinaturas de deputados e 27 representantes do Senado, o que significa 1/3 de parlamentares de cada Casa.
O objetivo da CPMI é investigar denúncias de formação de cartel na comercialização de gado para o abate entre grandes frigoríficos que têm atuação nacional, entre eles, Friboi, Bertim, Mataboi e Independência.
Se acatada pelo presidente do Congresso Nacional, a CPMI deverá ser instalada automaticamente. Cada partido tem até 48 horas para a indicar seus representantes. Caso isso não ocorra, o próprio presidente do Congresso nomeia os membros.

informações adicionais:
Guida Gorga
(61) 3216-6402 e 9275-6890

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog