A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, agosto 22, 2005

Paranaenses querem mais incentivos à biotecnologia

A criação de incentivos à biotecnologia e a simplificação dos registros de patentes integram o conjunto de propostas do Fórum Paraná de Inovação na Indústria para estimular os investimentos em tecnologia. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) no dia 30 de junho, em Curitiba, abriu a série de fóruns regionais e setoriais que está ocorrendo em todo o país. Os debates dos fóruns subsidiarão as discussões do Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará de 14 a 16 de setembro, em Brasília.
Os empresários, acadêmicos, representantes do governo estadual e de centros de pesquisa reunidos no Fórum do Paraná apresentaram dez propostas que devem incentivar a inovação. As sugestões dos paranaenses são:


- Direcionar os recursos contingenciados dos Fundos Setoriais para linhas reembolsáveis da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)
- Ampliar a capilaridade nacional das Agências de Fomento
- Criar uma legislação específica para facilitar as encomendas governamentais de produtos inovadores
- Reservar um percentual dos recursos destinados às compras governamentais para estimular o desenvolvimento de produtos inovadores
- Simplificar o processo burocrático e reduzir os custos dos registros de patentes
- Incentivar a biotecnologia
- Destinar pelo menos 50% dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para capacitação das empresas mediante controle de comitês de representantes de colaboradores das empresas
- Criar um programa de bolsas de pós-graduação vinculado às demandas das empresas com os custos partilhados pelas empresas e governo
- Criar Universidades Corporativas nas federações de indústrias e na CNI
- Criar uma associação nacional que congregue as redes regionais de propriedade intelectual.

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog