A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, setembro 03, 2004

Orgânicos Reivindicam Direitos na Lei Sobre Biossegurança

Produtores pedem acompanhamento e proteção do setor ao governo federal
Um manifesto em nome dos produtores orgânicos foi enviado à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, externando a preocupação do setor com os rumos do projeto de lei sobre biossegurança, que em breve será colocado em votação no congresso nacional. A carta, elaborada pelo IBD - Instituto Biodinâmico e em nome de quatro mil produtores, solicita um posicionamento do governo em relação a medidas preventivas que garantam a segurança dos cultivares orgânicos, que estariam ameaçados pela possível liberação da produção e comercialização de organismos geneticamente modificados.
Entre as propostas apresentadas no projeto de lei sobre biossegurança, está a que dá autoridade à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança - CTNBio, amplos poderes liberar a pesquisa e o uso comercial de organismos transgênicos, sem obrigatoriedade da realização de estudos prévios de avaliação de riscos à saúde e ao meio ambiente.
Considerando os pontos abordados no projeto de lei, entre as principais reivindicações dos produtores orgânicos estão: a garantia e direito de produção e cultivo da agricultura orgânica, isenção total da responsabilidade por possíveis contaminações de lavouras orgânicas por organismos geneticamente modificados e suas conseqüências, apoio dos governos federais, estaduais e municipais as iniciativas de criação de mecanismos legais e jurídicos que permitam a existência do sistema orgânico de produção, fiscalização e informação aos consumidores sobre produtos transgênicos e controle sobre a veracidade das propagandas de corporações ligadas aos transgênicos e aos agrotóxicos.
A posição contrária do movimento orgânico, a livre produção e comercialização de transgênicos, também foi reafirmada através do diretor do IBD, Alexandre Harkaly, que cobrou à Ministra do Meio Ambiente empenho na defesa dos direitos dos agricultores orgânicos brasileiros.

Fernando Thuler
Communicação Assessoria Empresarial
(11) 3285-5410 / (11) 9996-5495

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog