AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, maio 07, 2004

AVICULTURA: Campanha de avicultura da Merial incentiva vacinadores

“Eu que vacino 2004” acompanha vacinação de 911 vacinadores

O Brasil é o segundo maior produtor mundial de frangos. Para manter-se nesse estágio, a avicultura nacional trabalha com mais avançada tecnologia em manejo, alimentação e sanidade. A Merial Saúde Animal, maior indústria de produtos para saúde animal do mundo, está ao lado da atividade para fornecer medicamentos de última geração e apoiar a contínua melhoria da produtividade. Uma das ações da empresa nesse sentido é a campanha “Eu que vacino com Merial”, que chega ao sexto ano. O objetivo é incentivar a adequada vacinação e obter melhores resultados de performance das aves, utilizando produtos e equipamentos fornecidos pela empresa.
A campanha “Eu que vacino com Merial” foi criada a partir da necessidade dos vacinadores receberem orientação adequada para aplicar corretamente as vacinas injetáveis contra as enfermidades de Marek, Bouba e Gumboro pela via subcutânea no primeiro dia de vida.
A primeira fase da campanha vai até o dia 15 de julho; e a segunda fase começa dia 16 de julho e termina em 15 de novembro. As equipes de vacinadores e profissionais dos incubatórios são acompanhadas e avaliadas pelos Coordenadores de Território da Merial, de acordo com os critérios: índice de eficiência, manipulação das vacinas, limpeza, desinfecção e conservação de equipamentos. “A realização do concurso tem como princípio incentivar os vacinadores e demais profissionais dos incubatórios a utilizar corretamente os produtos e os serviços oferecidos pela empresa”, comenta Jeovane Pereira, gerente de produtos e serviços de vacinação da Merial.
Neste ano, a campanha “Eu que vacino com Merial” terá a participação de 69 equipes de vacinação, sendo o grupo A formado por incubatórios de frango de corte e o grupo B composto por incubatórios de poedeiras comerciais e matrizes, totalizando 911 vacinadores sendo acompanhados mensalmente. Ao final de cada avaliação, os participantes serão premiados conforme a pontuação por categoria (Grupo A e B).
O ciclo de produção de um frango de corte é muito breve, pode chegar no máximo a 60 dias (no caso do chester). Por esse motivo, é imprescindível vacinar o pintinho nas primeiras horas de vida (um dia de vida do pinto representa cerca de 2,5% do seu tempo de vida). “Com a campanha “Eu que vacino, a Merial reconhece o vacinador, responsável pela adequada vacinação das aves no incubatório, tornando o processo de imunização cada vez mais eficiente, agregando aos clientes mais benefícios”, complementa Jeovane Pereira.

Informações sobre a campanha “Eu que vacino com a Merial” por ser obtidas no site www.merial.com.br ou pelo telefone 0800 160 909.

Texto Assessoria de Comunicações: Tel. (11) 3675-1818 Jornalista responsável: Altair Albuquerque (MTb 17.291)
Coordenação: Simone Rubim (simone@textoassessoria.com.br)
Atendimento: Vanessa Stecanella (vanessa@textoassessoria.com.br)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog