AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

terça-feira, janeiro 20, 2004

Agropecuária Schio migra para Banco de Dados Oracle

Orientada pela Senior T.I., divisão da Senior Sistemas, a empresa dinamizou as suas operações ao trocar o banco de dados antigo por Oracle

A evolução tecnológica caminha dia-a-dia para a maior integração entre todos os recursos implementados em um projeto de TI. A convergência busca uma perfeita integração das bases tecnológicas, da comunicação, para que todas sejam complementares e incentivem a alta performance.
Com esta visão, a equipe da divisão Senior T.I., oferece um serviço exclusivo de consultoria e assessoria na implementação de soluções de monitoramento e gerenciamento com o compromisso de otimizar o desempenho dos sistemas de informação, garantindo assim um ambiente de TI estável e seguro. Após implemantar a solução de gerenciamento, a Senioir T.I conseguiu solucionar em apenas três dias um problema enfrentado há quase um ano na Agropecuária Schio, segunda maior empresa do ramo no Brasil, com produção de 80.000 toneladas/ano de maçãs, peras, kiwis, ameixas e outros, além da pecuária de corte e produção de grãos para o Brasil.
A Schio, que é usuária da Senior Sistemas desde 2001, com as soluções de gestão empresarial Sapiens – sistemas comercial, financeiro e contábil -, e Vetorh – para a área de Recursos Humanos -, vinha se deparando com problemas de morosidade e travamento total dos sistemas implementados e, conseqüentemente, obtendo perda do processo produtivo e alto custo de manutenção – já que se fazia necessário, constantemente, a presença de técnicos de plantão.
“Em resumo, a empresa estava perdendo tempo, trabalho e dinheiro”, comentou o gerente de Informática da Agropecuária Schio, Luiz Menegon. “Achávamos que tínhamos um problema sério de comunicação. Fomos então buscar a Senior para uma solução imediata”, completou Menegon.
Segundo o gerente de Informática, quanto maior era o número de funcionários trabalhando simultaneamente, maior era a morosidade para acesso ao sistema, chegando ao travamento total. “Perdíamos até três horas por semana com o travamento das máquinas”.
A alternativa acertada, de buscar uma consultoria eficiente, resolveu o problema. A Senior propôs uma semana de testes orientando para a troca do sistema de base de dados da Schio. Três dias depois, os resultados eram visíveis e, com um investimento de apenas 16 mil reais, a adoção da tecnologia Oracle foi efetuada.
“Hoje, o sistema funciona basicamente 100%, estamos direto no ar. Reduzimos em 25% o tempo de geração de relatórios e em mais de 40% as consultas à base de dados”, expressou satisfeito Menegon.
O gerenciamento eficaz do Banco de Dados viabiliza soluções customizadas, otimiza recursos humanos e tecnológicos e reduz custos. Os sistemas Senior são compatíveis com os principais Bancos de Dados do mercado. "Mas no ambiente da Agropecuária Schio obteve-se um ganho muito maior ao migrar para a solução da Oracle", disse Hevertom Fischer, sócio-diretor da Divisão Senior T.I.
“Como Membro do OPN (Oracle Partner Network) e parceiro tecnológico ISV`s (Independent Software Vendors), a Senior Sistemas, vem trabalhando em um processo de parceria muito próximo da Oracle, o que fez com que nossos sistemas resultassem em uma integração mais natural ao ambiente Oracle", finalizou Fischer.

Sobre a Senior Sistemas
Presente em todo o mercado nacional, figura no ranking Top 5 das empresas brasileiras desenvolvedoras de sistemas. Com significativos investimentos para o desenvolvimento de novas linhas de produtos, ampliação e atualização das soluções atuais, a Senior hoje tem 210 colaboradores diretos, mais de 60 distribuidores, além de consultores independentes credenciados e Unidades de Negócios Senior espalhadas em pontos estratégicos do país. São nove mil clientes em todo o Brasil, entre empresas produtoras de bens e de serviços, públicas ou privadas. Em 2002, a Senior faturou R$ 20 milhões e cresceu 47% em 2003, gerando um faturamento total da marca de R$ 80 milhões. Em 2004, a previsão é aumentar este volume em 50%.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CT.COM - Comunicação Empresarial e Eventos
Rua Luis Dias, 54 - Itaim Bibi - São Paulo/SP - Brasil
PABX: 11. 3161-0001 - FAX: 11. 3078-4615 - www.ctcom.com.br

Jornalistas Responsáveis:
Cristina Turnes (MTb4341/83) - cturnes@ctcom.com.br
Ligia Donatelli (MTb 18573) - ligia@ctcom.com.br - - cel. 11 9621-7220

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog