AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Abertas inscrições para o Curso de Julgamento de Zebuínos da ABCZ

As inscrições para o 51º Curso de Julgamento de Zebuínos, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) estão abertas. O número de participantes bate recorde a cada edição. Na última edição, realizada em dezembro de 2003, o curso contou com a participação de mais de 300 pessoas. O total de inscritos superou em quase três vezes a quantidade registrada no mesmo período do ano anterior. Os alunos vieram de várias partes do Brasil, e de outros países como México, Costa Rica, El Salvador e Bolívia. No ano passado, a ABCZ realizou 15 cursos de julgamento, dois deles na Bolívia.
O Curso de Julgamento de Zebuínos tem sido uma ferramenta importante para os pecuaristas que querem aperfeiçoar os conhecimentos sobre seleção de bovinos. As aulas incluem palestras sobre exterior de zebuínos, aprumos e pelagens, métodos e critérios de julgamento, programa de Melhoramento Genético da ABCZ, entre outros temas. Os assuntos abordados levam em conta as tendências econômicas de mercado, para que o pecuarista tenha uma visão ampla das atuais exigências do mercado pecuário nacional e internacional.
O curso também é pré-requisito para os profissionais interessados em entrar para o Colégio de Jurados da ABCZ. Os jurados da entidade atuam em exposições agropecuárias de todo o Brasil e também de outros países, julgando nas pistas animais das raças zebuínas. Quem estiver interessado em participar do 51º Curso de Julgamento de Zebuínos, que irá acontecer entre os dias 26 e 31 de julho na cidade de Uberaba (MG), deve entrar contato pelo telefone: (34) 3319-3920.


Robson Rodrigues
Texto Assessoria de Comunicações
(11)3675-1818 / robson@textoassessoria.com.br

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog