A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, julho 31, 2017

EMBRAPA: Aplicativo Controlpec 1.0 está mais flexível





A ferramenta é para controlar despesas e receitas da propriedade 



O Controlpec 1.0 é um aplicativo que a Embrapa Gado de Corte lançou em 2012 para auxiliar o produtor rural nas finanças da propriedade. A planilha em Excel foi formulada para controlar custos e receitas de uma produção, que pode ser tanto para pecuária como para agricultura. Desde o seu lançamento há cinco anos, os pesquisadores acompanham e recebem demandas de seus usuários e foi exatamente para atender sugestões dos clientes que este ano a ferramenta sofreu modificações. A demanda era para aumentar o número de linhas da planilha, pois para alguns as anotações são mais numerosas e as linhas não eram suficientes para todas as movimentações.


Segundo o pesquisador Fernando Paim Costa, o ajuste foi feito na tabela de forma a atender o público que utiliza o aplicativo, e a nova versão já está disponibilizada sem custo algum para o usuário que só precisa “baixar o aplicativo” disponível no site da Embrapa Gado de Corte. “Dobramos o número de linhas de 150 para 300 nas abas de janeiro a dezembro para lançamento do movimento financeiro diário, ajustamos fórmulas, mas a lógica foi mantida”, explica Paim ressaltando que o Controlpec 1.0 é uma ferramenta para se registrar e avaliar de forma sistemática, custos e receitas e que pode ser utilizada para qualquer negócio. Ainda segundo o pesquisador, o Controlpec 1.0 é uma ferramenta simples. “Os produtores que fazem anotações manuais podem transferir seus números para o computador e os que já fazem uso da informática poderão controlar seus resultados gastando menos tempo e obtendo maior precisão”, diz.


Se muitos produtores acham difícil e não registram nem avaliam seus custos e receitas pela falta de uma ferramenta podem mudar de ideia porque além do Controlpec 1.0 ser uma ferramenta de fácil utilização e de interpretação de dados, seu custo é zero. E para detalhes da planilha, bem como conhecer seu manual o endereço eletrônico é: http://cloud.cnpgc.embrapa.br/controlpec/


O que se espera com este aplicativo e outros lançados pela Embrapa é elevar o nível de gestão das propriedades e não concorrer com o mercado, até porque a ferramenta não tem custo para o usuário. Para o pesquisador, “gerenciar com acerto é crucial para a sobrevivência e o sucesso de qualquer empreendimento do agronegócio”. E faz um alerta aos produtores: “Como a lucratividade da pecuária de corte tem se reduzido pela queda no preço de seus produtos e pela alta nos custos de produção, controlar a atividade tornou-se crucial para aqueles que querem se manter no negócio. Controlar as finanças da fazenda é necessário e inclui elaborar relatórios que consolidam despesas, receitas e margens econômicas da atividade, tendo em conta o plano de contas definido pelo usuário. Os resultados são expostos para cada mês do ano e para todo o ano”.


O aplicativo Conrolpec 1.0 desde seu lançamento foi baixado por cerca de 30 mil pessoas e as contribuições para seu aperfeiçoamento, bem como solicitações de orientação relativas a seu uso, poderão ser encaminhadas para o endereço:https://www.embrapa.br/fale-conosco



 
Eliana Cezar, jornalista (DRT/15410/SP)
Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO)
Embrapa Gado de Corte
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Campo Grande/MS

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog