A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, junho 19, 2017

Sakata apresenta nova linha de alfaces para cultivo protegido



Novas variedades chegam para oferecer ótimo desempenho para plantio em hidroponia
 

O cultivo protegido, ao longo dos últimos anos, tem conquistado ainda mais adeptos, devido aos custos mais acessíveis às tecnologias necessárias para implantação e utilização destes sistemas, tornando-se uma importante tendência entre os produtores do país. Dentre os diversos benefícios proporcionados, destacamos  maior controle ambiental e a redução do espaço para produção.

"É notório, entre nossos clientes, que o cultivo protegido, em especial a técnica de hidroponia, tornou-se uma alternativa muito mais viável e até rentável, em alguns casos, para a realização de uma produção segura em qualquer época do ano, independentemente das condições climáticas. Pensando nisso, a empresa tem desenvolvido novos produtos que garantem a mesma superioridade genética já comprovada em campo aberto, também para cultivo em ambiente protegido", explica Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, multinacional japonesa de sementes de hortaliças e flores.

Dentre os produtos que atendem à esta demanda crescente de mercado, estão três novas variedades de alfaces, desenvolvidas recentemente pela equipe de pesquisa da empresa. São elas: Angélica (Mimosa), Isadora (Crespa) e Carmim (Crespa Roxa). Todas aliam sabor, qualidade, bom formato de planta e rusticidade, características demandadas pelo mercado atualmente, além de resistência ao fungo Míldio – fator importante de segurança para a produção durante o período de inverno e meia estação – resistência ao pendoamento precoce e à queima de bordos (deficiência de cálcio), necessários para o plantio na época do verão. Por isso, estas variedades aliam segurança de plantio e alta qualidade, durante o ano inteiro.

Além destas três novidades para hidroponia, a empresa também lançou este ano mais uma alface do segmento Lisa: Larissa. A variedade alia alto nível de resistência a Bremia lactucae, raças 1 a 16, 21 e 23 (míldio), ao LMW_II e ao pendoamento precoce, garantindo ótimos resultados a campo.

Vale ressaltar que todos estes lançamentos podem ser adaptados também para o cultivo em campo aberto, nas principais regiões produtoras de alface do país, e prometem ainda conquistar não apenas os produtores, como também os consumidores. "As novas alfaces da Sakata foram idealizadas pensando também nas principais características desejadas pelo consumidor no momento da compra e do consumo, por isso, são diferenciadas na textura, cor e sabor", destaca o Diretor.

Hortitec 2017

Estas novidades poderão ser conferidas pelo público no estante da empresa, durante a 24ª edição da Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – considerada a maior feira do setor na América Latina, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, das 9h às 19h, em Holambra (SP).

Diferenciais nas gôndolas e à mesa

Confira, abaixo, alguns dos principais diferenciais dos novos produtos:

Isadora: coloração verde mais escura, folhas com alta crespicidade e excelente pós-colheita.

Carmim: coloração roxa muito intensa, da base à borda da folha, alta crespicidade. Ótima opção para decoração de pratos pela coloração diferenciada.

Angélica: coloração verde brilhante, folhas com bordas repicadas. Ótima opção para decoração de pratos devido ao formato, além do ótimo sabor e textura.

Larissa: coloração verde brilhante, referência em sabor e excelente pós-colheita.



SERVIÇO

Sakata na Hortitec 2017
Data: 21 a 23 de junho de 2017
Horário: das 9h às 19h
Local: estande da Sakata - nº 26, localizado no Pavilhão Verde - Recinto da Expoflora / Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra (SP)



INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
MyPress & Co.
imprensa@mypress.com.br


Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog