A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, maio 11, 2017

Deputado Afonso Hamm trata da Operação Carne Fraca com ministro da Agricultura




Nesta manhã, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural recebeu o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para discutir as consequências econômicas e sociais da Operação Carne Fraca no setor agropecuário.

O deputado Afonso Hamm, que foi o autor do requerimento de convite para reunião, destacou a forma transparente com que o processo foi conduzido pelo governo federal e reforçou que a manifestação do ministro é importante para esclarecer a população brasileira sobre as medidas tomadas. “A seriedade com que o assunto foi tratado transmitiu segurança com relação à qualidade da carne distribuída tanto no mercado interno quanto para a exportação”, afirmou.

Outro assunto sublinhado pelo parlamentar diz respeito aos reflexos da operação na pecuária do país. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a queda no preço da arroba e do quilo do boi gira em torno de 7% em comparação ao valor comercializado antes da deflagração da Carne Fraca. Ele concluiu pedindo o fortalecimento das ações do Ministério para recuperar os preços no mercado interno e retomar as exportações.

Durante a reunião, Hamm ainda comentou sobre os projetos de fomento que estão sendo desenvolvidos pelo setor da ovinocaprinocultura no Estado, em parceria com o Ministério da Agricultura, e reforçou o pedido para a retenção de matriz e as novas faixas de créditos sejam contempladas no Plano Safra 2017.

Maggi ressaltou as providências que foram tomadas pela vigilância sanitária e afirmou que o trabalho de reconquistar a confiança dos mercados é desafiador e deve ser feito com clareza e pró-atividade.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal em março, apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema criminoso envolvendo licenças e fiscalização de frigoríficos.

www.afonsohamm.com.br - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog