A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, abril 17, 2015

FMVZ/Unesp terá primeiro Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens do Brasil



A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a aprovação para a criação do Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens, nos níveis Mestrado e Doutorado

O Programa é o primeiro a ser criado no Brasil em sua área de atuação. E já nasce com o conceito 4 atribuído pela Capes a partir da avaliação de critérios como a produtividade científica do corpo docente, a estrutura disponível e o ineditismo da proposta.

De perfil multidisciplinar, o Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens reunirá pesquisadores de áreas e de instituições diversas, para proporcionar uma formação mais ampla e sólida aos alunos. Na proposta aprovada, está relacionado um corpo docente integrado por professores vinculados a três das unidades da Unesp em Botucatu (FMVZ, Faculdade de Medicina e Instituto de Biociências) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

“Há uma amplitude de temas relacionados a animais selvagens, que vão desde sua preservação, características genéticas, anatômicas, até seu uso para estudos sobre doenças que também ocorrem em humanos”, explica a professora Sheila Canevese Rahal, responsável pela a proposta do Programa.

A possibilidade de promover a divulgação científica junto a crianças e adolescentes também está prevista. Uma disciplina específica com o nome de “A ciência por trás das jaulas e gaiolas: interação entre a pós-graduação e a educação básica” foi criada para essa finalidade. “Isso é algo que o centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) já faz, sempre apresentando sua atividades em diversos eventos em Botucatu e região”, ressalta a professora Sheila.

O funcionamento do Cempas e a tradição no ensino, pesquisa e extensão da FMVZ relacionado ao tema animais selvagens, é visto pela docente como um item fundamental para a aprovação do novo Programa. “Certamente o fato de termos o Cempas em plena atividade contou muito para a aprovação. Não temos apenas a vontade, mas sim um trabalho sólido na área, além de instalações que permitem que sejam desenvolvidas várias pesquisas. A FMVZ também já se distingue nessa área por ter um programa de residência específico em animais selvagens, em parceria com o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba. A amplitude das ações já é significativa. Com o funcionamento do Programa tudo isso fica ainda mais sedimentado”.

O Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens aguarda o trâmite de questões administrativas junto à Reitoria da Unesp para começar a funcionar.




FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA - UNESP - CÂMPUS DE BOTUCATU/SP
Assessoria de Imprensa 
Fone (14) 3880-2240

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog