AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, abril 17, 2014

CENSURA: Rachel Sheherazade censurada pode deixar o SBT

 
O SBT não foi oficialmente censurado, mas sua atitude em relação a jornalista Rachel Sheherazade foi bem pior do que se isso tivesse ocorrido, e poderia até pôr fim a relação com a atual âncora. 
 
A mudança na atuação de Sheherazade sob a desculpa de preservá-la certamente não agradou nem a repórter nem seus fãs. O SBT perdeu a oportunidade de se manter no topo da credibilidade em relação ao jornalismo nacional.
 
Rachel Sheherazade há poucos dias, quando recebeu um prêmio, chegou a dar declarações elogiando o SBT por permanecer mantendo o mesmo respeito à liberdade de expressão de seus jornalistas. Quando regressou de suas férias foi informada que as opiniões havam sido vetadas no Jornal do SBT. A apresentadora permanece com o salário de 90 mil reais mensais.
 
Sheherazade acha que a liberdade de opinião foi o grande diferencial do SBT nos últimos tempos, e declarou que sentiu falta do espeço: "Há quatro anos tenho me posicionado no telejornalismo, é claro que senti falta do espaço de opinião".
 
Sheherazade disse que a alegação foi "proteger sua imagem profissional". Mas não aparenta muita preocupação.
 
"Nada é definitivo. Gosto daquela máxima que diz: 'Às vezes, é preciso dar um passo atrás para poder dar um salto à frente'. E eu quero ir muito além de onde estou", afirmou.
 
A jornalista disse que se pudesse emitir opinião teria criticado a presidente Dilma que disse que segue defendendo a petrobrás, que ajudou a falir. Segundo Sheherazade a Petrobrás ja está na lama e Dilma tem mesmo é que tentar salvar a estatal.  
 
A emissora também vinha realizando uma excelente cobertura dos protestos na Venezuela, mas repentinamente e sem dar maiores explicações cessou com a série de reportagens. E agora vem esse outro golpe no jornalismo.

Há muitos boatos em torno da questão Sheherazade, alguns dizem que o SBT pretende criar um programa próprio para a jornalista, omde poderá opinar livremente. Essa semana o SBT subiu bastante em audiência com o retorno da jornalista. 
 
Em São Paulo dizem que a Band está de olho em Rachel como parte da estratégia de recuperação da derrota que sofreu com a saída de Danilo Gentili. No portal R7 de hoje ha comentários sobre Rachel Sherazade. Mais um sinal de que pode ser verdade a possbilidade de futura transferência. Senpre que ha possibilidade de novas aquisções as emissoras tentam "abrir caminho" por meio de elogios e comentários vindos de outros profissionais.
 

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog