A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

quinta-feira, abril 17, 2014

CENSURA: Rachel Sheherazade censurada pode deixar o SBT

 
O SBT não foi oficialmente censurado, mas sua atitude em relação a jornalista Rachel Sheherazade foi bem pior do que se isso tivesse ocorrido, e poderia até pôr fim a relação com a atual âncora. 
 
A mudança na atuação de Sheherazade sob a desculpa de preservá-la certamente não agradou nem a repórter nem seus fãs. O SBT perdeu a oportunidade de se manter no topo da credibilidade em relação ao jornalismo nacional.
 
Rachel Sheherazade há poucos dias, quando recebeu um prêmio, chegou a dar declarações elogiando o SBT por permanecer mantendo o mesmo respeito à liberdade de expressão de seus jornalistas. Quando regressou de suas férias foi informada que as opiniões havam sido vetadas no Jornal do SBT. A apresentadora permanece com o salário de 90 mil reais mensais.
 
Sheherazade acha que a liberdade de opinião foi o grande diferencial do SBT nos últimos tempos, e declarou que sentiu falta do espeço: "Há quatro anos tenho me posicionado no telejornalismo, é claro que senti falta do espaço de opinião".
 
Sheherazade disse que a alegação foi "proteger sua imagem profissional". Mas não aparenta muita preocupação.
 
"Nada é definitivo. Gosto daquela máxima que diz: 'Às vezes, é preciso dar um passo atrás para poder dar um salto à frente'. E eu quero ir muito além de onde estou", afirmou.
 
A jornalista disse que se pudesse emitir opinião teria criticado a presidente Dilma que disse que segue defendendo a petrobrás, que ajudou a falir. Segundo Sheherazade a Petrobrás ja está na lama e Dilma tem mesmo é que tentar salvar a estatal.  
 
A emissora também vinha realizando uma excelente cobertura dos protestos na Venezuela, mas repentinamente e sem dar maiores explicações cessou com a série de reportagens. E agora vem esse outro golpe no jornalismo.

Há muitos boatos em torno da questão Sheherazade, alguns dizem que o SBT pretende criar um programa próprio para a jornalista, omde poderá opinar livremente. Essa semana o SBT subiu bastante em audiência com o retorno da jornalista. 
 
Em São Paulo dizem que a Band está de olho em Rachel como parte da estratégia de recuperação da derrota que sofreu com a saída de Danilo Gentili. No portal R7 de hoje ha comentários sobre Rachel Sherazade. Mais um sinal de que pode ser verdade a possbilidade de futura transferência. Senpre que ha possibilidade de novas aquisções as emissoras tentam "abrir caminho" por meio de elogios e comentários vindos de outros profissionais.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog