A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Unilly lança segundo volume dos seus cadernos: Obra traz artigos sobre as diversas facetas do agronegócio

A Universidade illy do Café, parceria entre a torrefadora italiana illycaffè e o Pensa - Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial da USP, lança o segundo volume da revista "Cadernos da Universidade illy do Café", uma coletânea de seis artigos, de interesse para a cafeicultura, elaborados por profissionais das mais diversas especialidades.
A edição é apresentada pelo consultor científico da illycaffè, o doutor em agronomia Aldir Alves Teixeira, que também encerra o volume narrando sua experiência visitando a cafeicultura na Índia.
O primeiro artigo é da economista do Pensa, profa. Maria Sylvia Macchione Saes. Ela aborda o cenário da cafeicultura para os próximos anos, mostrando as vertentes econômicas, as estruturas de produção no mundo e as novas tendências de consumo de café, introduzindo a questão da demanda por qualidade.
O profº. Samuel Ribeiro Giordano e Christiane Leles, da Universidade illy do Café - Unilly, apresentam uma revisitação aos conceitos de selo para alimentos e para o café, esclarecendo dúvidas freqüentes que surgem entre os consumidores com relação a esse tema.
Carlos Henrique Jorge Brando, diretor da P&A Marketing Internacional, mostra o importante papel do Brasil como promotor do consumo de café no mundo e as amplas oportunidades que se oferecem para o produto brasileiro tanto em mercados tradicionais, como Europa e EUA, quanto em mercados emergentes, como a China e o Leste Europeu.
Do lado do consumidor, dois pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola de São Paulo, Celso Luis Vegro e Francisco Pino, apresentam um roteiro para apreciação de um bom café, baseado em suas pesquisas efetuadas com consumidores da cidade de São Paulo.
Para contemplar o aspecto financeiro do agronegócio café, Carlos Widonski, chefe do Departamento de Desenvolvimento dos Mercados Futuros da Bolsa de Mercadorias e de Futuros - BM&F, mostra como se pode operar com café evitando dispersões inesperadas devido a oscilações de preços.
A edição, em papel couché, agora está com número registrado no ISSN (International Standard Series Number) e catalogada na Biblioteca Nacional.

Cadernos da universidade illy do café - vol. 2
Editora Akademika
92 páginas
Preço: R$ 20,00

ADS Assessoria De Comunicações
Tel.: + 55 11 5090-3031

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog