AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online

+ LIDAS NA SEMANA

sexta-feira, outubro 14, 2005

Realizada, em Curitiba, a última etapa do circuito nacional

Os criadores de Cavalos Árabes estiveram reunidos em Curitiba (PR), no dia 8 de outubro, para participar da Expo Sul-Paranaense do Cavalo Árabe, que encerrou o circuito nacional de provas. A próxima etapa será, agora, a XXIV Exposição Nacional do Cavalo Árabe de 2005 que acontecerá entre os dias 9 e 15 de novembro, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O evento de Curitiba atraiu criadores de todo o país, interessados em pontuar seus animais para o principal evento arabista.
Reinaldo da Rocha Leão foi o juiz contratado para julgar os 43 animais inscritos. O campeonato júnior fêmea foi vencido por Urzi LM, exposta por Lúcio Miranda, do Haras Paiquerê (Piraí do Sul/PR). O melhor júnior macho foi Pehtrus di Style JM, de José Alves filho, do Haras JM (Mont Mor/SP), que também levou o título de melhor égua com Miss di Style JM.
Fernando Santibañes, do Haras Mayed (Itú/SP), ficou com os títulos do campeonato potranca, com Nuzylia HCF, e do campeonato potro, com Fanuzyr HCF.
Bem Al Khaled VS, exposto por Luiz Henrique K. Guimarães, do Haras Hawaharb (São José dos Pinhais/PR), foi o melhor cavalo. A prova em liberdade foi vencida por Crystal FHS, de Luiz Lucacin, do Haras Simone (Mariluz/PR).
José Alves Filho ficou com o título de melhor criador e expositor de halter da exposição paranaense. Na performance, o título de melhor criadora foi de Carla Pagliuso Massari, do Haras Vale do Luar e o de expositor ficou com Almir José Ribeiro, do Haras Goyothin, ambos de Tatuí (SP).
Os resultados completos da Expo Sul-Paranaense do Cavalo Árabe estão disponíveis no site www.abcca.com.br. No mesmo endereço pode-se conferir todos os detalhes da XXIV Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que reunirá criadores de todo o mundo em busca dos melhores exemplares da raça.


Informações à Imprensa
QUALITTÁ Comunicação Empresarial
(11) 5041-0955 / (11) 5533-1106

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog