A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT

A MILÍCIA BOLIVARIANA DO PT
AgroBrasil - @gricultura Brasileira Online
Ofereci meus ombros. Como escada ele subiu. Abri o caminho para ele passar. Na hora da porrada a cara era a minha. Fui seu irmão seu amigo e companheiro... Um dia encontrou comigo. Me deu um beijo. Virou as costas e partiu. Lembrei de Jesus e as 30 moedas"
Poema do mensaleiro João Paulo Cunha que revela a mágoa em relação ao ex-presidente LULArápio.
"Anos atrás recebi do então governador de Brasília Cristovam Buarque o ‘premio manuel bonfim’, atribuído ao meu livro "Chatô, o rei do Brasil". Já pedi à Marília para localizar a placa de prata. Vou devolver. de golpista não quero nada. Nem prêmio".

Escritor Petralha Fernando Morais

“Que pena que nossos gênios estejam tão obtusos. E tão viciados no aparelhamento. O PT corrompeu mais do que a política, corrompeu a inteligência e o caráter. E aos poucos vão mostrando que a volta da Dilma por mais dois anos, com essa gente, vai embrutecer o País e seguir se apropriando do Estado. Pior que não tem juiz Moro para este tipo de roubo: da inteligência e do caráter. Ele não falou em devolver os dez mil que recebeu do prêmio. Na época eram dez mil dólares. Nem o que ele fazia no governo do Quercia".

Senador Cristovam Buarque

+ LIDAS NA SEMANA

segunda-feira, novembro 08, 2004

Dia de campo sobre ervas medicinais em São Carlos

Para transferir a tecnologia de cultivo, colheita, processamento e comercialização de espécies de plantas medicinais, será realizado nesta terça-feira (dia 9) um Dia de Campo, promovido pelo Escritório de Negócios de Campinas da Embrapa Transferência de Tecnologia, Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP) e Universidade de Campinas - Unicamp (Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA/Unicamp).
As espécies de plantas medicinais a serem demonstradas são o guaco (Mikania laevigata) e erva-baleeira (Cordia curassavica), que se destinam à manipulação farmacêutica que utiliza os princípios ativos e substâncias dessas ervas para produzir medicamentos.
O dia de campo é dirigido a produtores rurais interessados em conhecer culturas alternativas e economicamente viáveis, bem como a profissionais ligados à indústria farmacêutica.
O mercado de plantas medicinais, aromáticas e condimentais vem crescendo 10% ao ano, conforme informa Ana Paula Artimonte Vaz, pesquisadora da
Embrapa Transferência de Tecnologia (Escritório de Campinas). Para incentivar a ampliação deste mercado através da adesão de pequenos produtores ao cultivo de plantas medicinais a Unicamp vem desenvolvendo pesquisas de melhoramento de materiais existentes , bem como de aperfeiçoamento dos sistemas de plantio, cultivo e cuidados na colheita destas plantas. Em parceria com a Embrapa tem trabalhado para difundir seus conhecimentos nesta cultura.

A programação do Dia de Campo se encontra na página eletrônica do Escritório de Negócios de Campinas: www.campinas.snt.embrapa.br
Informações pelo telefone (19) 3232-1955.
Para inscrição no Dia de Campo de São Carlos, telefone (16) 3361-5611.

Vera Scholze Borges MTb 72462
Assessora de imprensa Escritório de Campinas / Embrapa Transferência de Tecnologia
Jorge Reti - MTb 12693
Assessor de imprensa Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP)

Nenhum comentário:

+ LIDAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Arquivo do blog